Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, março 23, 2012

Abismada Bea - Breves apontamentos

Beatriz N.E.D.
Descontração e opinião formada não são sinônimos de preconceito e desrespeito, começamos por ai.
Sim, devemos tomar cuidado com o que falamos porque agressividade gratuita é coisa de gente imbecil, agora não podemos entrar na neura dos preconceitos...
Todo mundo tem algum defeito, todo mundo tem um ponto fraco, todo mundo traço de comportamento inapropriado e tudo isso dá margem para levarmos observações de terceiros para o lado pessoal e achar que tudo se trata de injúria, mas felizmente a maioria de nós amadurece e deixa de ser egocêntrico a ponto de ler textos esparsos e neles encontrar razões de que o mundo nos odeia.
A vida é recheada de formalidades, acusações, compromissos e cobranças, se não olharmos estes fatos de forma mais leve só nos resta sentar e chorar então.
Quando se acusa alguém de preconceito sem a devida comprovação e motivação vê-se um pecado maior, o da intolerância, e uma vez que sem a razão a pessoa que reclama não passa de um ser frustrado que joga pro mundo seus problemas mal resolvidos.
Existe sim um padrão base de tratamento entre nós para que a harmonia vença, mas existem sim coisas cafonas, bregas, gente tola, situações hilárias, acidentes engraçados... Já estive dos dois lados da história, sofrendo e rindo sobre o mesmo fato, então posso afirmar (e adianto que se trata de um tema de direito sim, uma vez que aqui se fala de paixões, e estas movem os homens e suas ações, inclusive as jurídicas - Émile Durkheim, pra você! ).
A diferença entre algo que paira na mente e algo escrito é que quem transmitiu o que se passou pela cabeça tem honestidade suficiente para arcar com o peso daquilo que se pensa... E que fique registrado que não há um ser neste planeta que já não tenha sido preconceituoso ou injusto no mínimo em seus pensamentos; então não me venha você com suas neuroses, limitações, calos, traumas e infantilidades querer tornar meu mundo mais cinza ao tentar resumi-lo a seriedade e falsa moralidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib