Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, setembro 14, 2012

Reclamatório – Um beijo pra Hipocrisia

.

gus-3Toda semana uma imagem ou uma frase faz sucesso no facebook por inúmeras razões que eu não sei explicar, e falando em coisas sem explicação e em saber, não sei se vocês sabem, mas o facebook é um antro de hipocrisia e falsidade. Ô lugarzinho lazarento pra encontrar gente mentirosa e hipócrita...

Acho que por isso eu me aborreço tanto com essas modernidades da vida virtual, porque conheço pessoalmente 99% das pessoas que tenho no facebook e sei que 98% não são tão felizes e engraçados quanto as coisas que postam, muitos não são honestos como as mensagens contra a corrupção que compartilham e assim por diante.

Dessa vez, o que me chamou a atenção foram duas imagens, uma com a foto de Neymar dizendo que ele ganhava milhões de reais por mês, enquanto um professor ganhava 900 dinheiros pra educar crianças, e a outra era do Gustavo Lima dentro de uma Lamborghini e do lado uma foto de um bombeiro, com a pergunta: “você acha justo um ganhar milhões só pra cantar enquanto o outro ganha menos de dois mil pra salvar vidas?”

Agora eu lhes pergunto: O que tem de errado o Neymar e o Gustavo Lima serem milionários?

Não tem absolutamente nada errado no cara ser do jeito que ele é, o cara não tá desviando dinheiro de merenda escolar, ele não é culpado por professor ganhar mal, nem de bombeiro brasileiro ser mal remunerado, se tem alguma coisa errada no mundo, eu posso garantir que a culpa não é do “pobre” jogador de futebol e nem do cantor sertanejo.

Você pode até questionar a qualidade musical do cantor ou o talento esportivo do jogador, pode ir além e se indignar pela “injustiça” de um cara que não faz muito pelos outros e não tem uma vida dedicada às benesses, ganhar centenas de milhares de dinheiros pra fazer algo que muitos fazem de graça, mas eu tenho que te dizer uma coisa muito importante, o mundo nem sempre é justo, até porque, se fosse justo eu seria rico, bonito e estaria casado com a Marjorie Estiano.

Não é pecado e nem errado ser rico, se o cara tá assim hoje é porque ele fez por onde, mas nessa porra de país forrado de imbecis hipócritas, parece que ser rico e bem sucedido é errado, é quase um crime você ser o fodão na sua área.

“Ah esses caras ganham muito dinheiro e não ajudam ninguém, só ficam gastando com iates de luxo, carros importados e coisas fúteis, só ficam ostentando essas coisas que só servem para virar notícia de jornal.”

FODA-SE... e aqui tem que ser um FODA-SE bem grande!!!!!

Os caras trabalharam, você pode ficar putinho, mas jogar bola ou cantar também são trabalhos, e se um comprou um carro de milhão e meio e o outro comprou barco de 7 milhões, você não tem absolutamente nada a ver com isso. Estivesse você no lugar deles faria a mesma coisa, se eu fosse um cara de posses, a primeira coisa que compraria seria uma Ferrari...

Além disso, você sabia que o fato de um cara ser rico não o obriga a ser uma madre Tereza e sair ajudando todo mundo, e o mais importante, já percebeu que não precisa ser milionário pra ajudar os outros?

Uma cesta básica (daquelas com arroz, feijão, óleo e outras coisas)custa menos de 50 reais! Quantas você já comprou e doou pra uma família carente? Quantas vezes você foi a um lar de idosos só pra passar uma tarde com eles? Ou menos que isso, quantas vezes você já doou sangue na vida?

O que você, seu revoltadinho de merda tá fazendo pelo próximo?

Eu respondo, você não tá fazendo bosta nenhuma, além de compartilhar essas merdas no facebook, até porque se você fosse jogador de futebol ou cantor famosão, tenho plena e total certeza que você não compartilharia tais imagens.

Então, só lhe resta uma coisa a fazer, aliás, restam duas, a primeira, pare de ser hipócrita e se fazer de indignado e nunca mais compartilhe essas fotos e a segunda e mais importante: engula o choro e aplauda o sucesso alheio, seu invejoso do caralho!

Beijo!

Assinatura Livan

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib