Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 12, 2013

Diário de um Eme Eme – A reforma no Fórum

.

imageQuando você é juiz em uma cidade pequena sua função não é unicamente julgar. Você também acumular o cargo de Juiz Diretor do Fórum. Eu sei que você já leu esse termo antes e deve estar pensando: uau, ele foi Juiz Diretor!

Mas, deixe-me inicialmente te explicar uma coisa: sabe o que quer dizer o cargo “juiz diretor do fórum”? Simplesmente que você é o cara que vai ter um título bacana e vai ter que cuidar de coisas muito, mas muito chatas.

Por exemplo: todas as reformas do fórum, compras para o fórum (incluindo papel higiênico) e outras cositas mais. Há quem brigue para ser juiz diretor do fórum, eu sempre fugi.

Porém, como dizia, em uma cidade pequena não há alternativa. Você é o Juiz Diretor do Fórum simplesmente porque você é o único juiz da cidade.

E eu era juiz em uma cidade do interior de São Paulo (não interessa qual meu padawan, nem precisa insistir). E nesta cidade estava sendo feita reforma no Fórum. Quando cheguei na cidade a reforma já tinha sido iniciada.

E, em uma bela manhã, ouvi ridas altas vindas dos pedreiros. Fui ver o que era.

Para minha surpresa os pedreiros encontraram no forro do fórum camisinha, silicone (sim, peitos de silicone), batom, salto alto e uma calcinha minúscula.

Quando cheguei todos pararam de rir e ficaram olhando para mim.

Eu pensei bem, pensei mesmo e pedi uma caneta e papel.

Mandei colocar de volta o material encontrado com o seguinte bilhete: “Caro responsável, solicito que retire seu material de trabalho do forro do fórum. Caso não seja feito isso em 48 horas ele será confiscado. Grato pela atenção, Guilherme Madeira Dezem”.

No dia seguinte o material já não estava mais lá e todos seguimos com nossas vidas até que...

Até que meu escrevente de sala me chamou de lado e disse, Dr., posso falar uma coisa? E eu: claro. E ele: Dr., o material que os pedreiros encontraram é do Rubão, o vigia noturno. Depois que o sr. vai embora ele se veste de mulher e faz a segurança do fórum daquela forma.

Confesso que ri imaginando a cena, mas nunca toquei no tema com o Rubão, sujeito gente boa e divertido. Até porque, o Rubão era muito mais alto e muito mais forte do que eu. Vai que resolve me bater...

Ah, só uma coisa, o Rubão era a cara do Xong Lee para você ter uma leve ideia do meu medo

GuilhermeMadeira

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib