Olá amigos.
Semana chuvosa aqui no Sul. Vários processos boiando pelo Fórum.
Por aqui, seguimos contando os dias para o recesso forense.
Como dito no post da semana passada, confesso que o clima de final de ano já “chegou chegando”. Ninguém mais quer trabalhar.
A semana passada se resumiu em: “O que comprarei na Black Friday”, e, ao que tudo indica, essa semana se resumirá em: “O que comprei na Black Friday”.
Bugigangas à parte, entre os colegas estagiários a labuta se restringiu a confeccionar um enorme e nem tão magnífico calendário referente à “contagem regressiva para o recesso 2013/2014 ”, onde cada um dos pigmeus menos favorecidos ficou incumbido de providenciar um enorme xis vermelho para cada dia que passar.
Com certeza esse não é o trabalho dos sonhos.
Para passar o tempo, nos divertimos escondendo e/ou perdendo propositalmente os pedidos de Indulto de Natal solicitados por Réus presos, propagando assim o caos na comarca. (os penalistas piram)
Para piorar o ócio, me excluíram do grupo de putaria do whats, o final de ano também veio acompanhado do adorável (detestável) amigo (colega) secreto (ou nem tanto) do fórum.
MALDITOS!
Eu odeio amigo secreto.
O amigo secreto do Fórum é a única oportunidade em que você consegue ganhar um presente mais detestável do que os que você ganhava no seu aniversário de 6 anos. No de 2012 ganhei uma caixa de chocolates Bel (procurem no Google), e na Páscoa deste ano ganhei uma xícara do Flamengo (sou vascaíno).
Minha única alegria é que neste ano não haverá Coro de Natal no maternal templo jurídico. Ele foi substituído pela adorável ~ sinfonia ~ de Wilson Simonal, que preenche os ouvidos dos presentes no recinto - emanados pelas enormes caixas de som que prejudicam o pregão - em intervalos regulares de 15 minutos:
“Ai, ai, ai ai, ai ai ai,está chegando a hora
O dia já vem raiando, meu bem, eu tenho que ir embora”
Fora comprovado que, além da repetição musical ser ligeiramente mais barata do que a contratação de um Coro, a mudança ainda contribuiu para redução na taxa de homicídios de cantores praticados por servidores públicos.
No entanto, como a corda sempre arrebenta para o lado mais fraco, após uma enorme batalha judicial entre familiares de Wilson Simonal e trabalhadores do Fórum, fora concedida liminar, a fim de que se providencie a contratação de um médium, incumbido de assassinar o cantor no plano astral, vez que já não caminha entre os mortais e a exumação é muito burocrática.
Esse texto é uma obra de ficção de uma mente alienada.
"Tantos lugares para me levar e me levam a sério..."
Abraços e boa semana.
0 comentários:
Postar um comentário