Hoje vou falar sobre os palpiteiros, seres sem noção que surgem das profundezas do poço da Samara (lembram do filme, né?! ) só pra te aterrorizar e destruir qualquer resquício de esperança que você carrega em seu coração. Afinal, você passou na 1ª fase (se não passou, segura na mão de Deus e vai que é tua) e tá se achando o Chuk Norris do Direito.
O que os palpiteiros gostam de falar:
- Passou na primeira fase??? Éééé, mas tem a segunda. Não fique confiante. – Sua cara nesse momento: ¬¬’
-Já terminou a faculdade de advocacia? A filha da prima da amiga da minha vizinha passou de primeira e SEM cursinho (geralmente esse ser das trevas fala isso quando seu pai está do seu lado). -Nesse momento você pensa: MORREEEE DIABO!
- Nooossa, quando fiz a Ordem pela 15ª vez o professor do cursinho disse que o pessoal que fosse prestar o exame de 2014 iria pegar uma bucha, porque a prova mudou e todos estariam fadados à vida de bacharel (música de filme de terror tocando de fundo). MASSSS como sou muito inteligente, passei. -Nesse momento você pensa: MORREEEE DIABO!
- Você vai fazer aquele exame da O.B .? Dizem que é difícil passar! A filha da prima da amiga da minha vizinha não conseguiu até hoje! – Nesse momento você pensa: Deve ser porque ela está colocando errado. É só ler o manualzinho de instruções dentro da caixinha. #ficadica
Sim, dá vontade de tacar o VADE MECUM na cabeça do ser, mas você acabou de decorar todos os artigos do Código de Ética, leu a Bíblia e sabe que não seria uma atitude louvável.
Ééé meus nobres colegas, não bastasse a loucura que é a rotina de quem se prepara pra OAB, ainda temos que ouvir coisas desse tipo.
Mas não deixe a coroa cair, princesa.
Quero que nesse momento você abrace seu Vadezinho (Vade Mecum para os mais formais), de um beijo nele e diga: Eu só preciso da sua opinião.
Por hoje é só pessoal. Sexta tem mais. ;)
0 comentários:
Postar um comentário