Salve, salve companheiros dessa nave louca chamada Direito! Tudo bem com vocês? Estou de volta, depois de umas semaninhas de folga tirada por conta própria hehe
Bom, a realidade é que as aulas já voltaram, eu tenho mil outras coisas pra fazer e to meio surtada. Apesar de estar de férias do estágio, estou a poucos dias do meu casamento também, então eu realmente não consegui dividir minhas prioridades. Confesso que só tenho ido pra faculdade pra compensar a semana que vou ter que ficar fora, porque minha mente mesmo dá a volta ao mundo, mas não chega na aula.
Mas enfim, voltando ao que interessa. Semestre vai, semestre vem, algumas pessoas novas chegam (ou no meu caso, 40 pessoas novas com o fechamento de um campus), mas no fim nada muda.
A sua turma sempre vai ter aquele cara que gosta de interromper a aula, não pra fazer perguntas, mas pra “fazer uma observação” (palavras dele), que não vai acrescentar em nada porque no fundo ele só quer fazer pose de sabichão, e todo mundo já tá com aquela cara de “aff, o que eu to fazendo aqui mesmo?”.
Vai ter aquela menina que a gente acha que ela saiu de um desfile de moda e veio direto pra faculdade. Ela vem cada dia com uma roupa diferente, com maquiagem de balada, e chega atrasada pra entrar desfilando e todos olharem pra ela.
Vai ter aquele pessoal do fundo que só vai pra contar presença, não anota nada e na semana de provas vem pedir seu caderno emprestado.
Vai ter aquela pessoa que você não tem certeza se ela fala, porque nunca ouviu a voz dela nem na hora da chamada (aliás, cuidado com essas pessoas, lembre-se de Carrie, a estranha).
E sempre tem aquele pessoalzinho que usa o professor pra fazer consultoria jurídica gratuita, falando do caso da sobrinha da avó do namorado da vizinha, ou se dá pra colocar a empresa “no pau” porque atrasou um dia o pagamento.
A semana jurídica sempre vai ser a mais esperada do ano, mas não por ser uma semana “onde podemos agregar conhecimento com grandes palestrantes”, mas por ser uma semana de paz e descanso.
Mas no fim todos se amam, e no fim a gente vai acabar sentindo falta de tudo isso.
Um beijo e um cheiro, e até semana que vem! ;*
0 comentários:
Postar um comentário