Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, agosto 11, 2011

Dia da Pindura

.
Como diria o poeta, RECORDAR É VIVER!
Estou ressuscitando (com uma leve remodelada) um post antigo aqui para falar do “dia da pindura”, sim meus amigos, aqui a pindura é com i mesmo, porque nóis é do interior e nóis fala pindura memo! (obs. moro em Campinas/SP e aqui o povo fica putinho se falar que é interior, mas é interior e ponto final.)

Como quase todos vocês sabem, hoje, é dia do advogado, PARABÉNS AOS ENVOLVIDOS, mas, como esse blog é mais visitado por alunos do que por doutores, vamos falar de um assunto importante para os queridos estudantes que esperam ansiosamente por este dia.

Muitos acham a pindura uma tradição idiota, outros acham sensacional, quem acha idiota é porque não faz direito. (literalmente), porém, nos dias atuais até entendo quem seja contra, pois apesar de divertido para quem faz e tal, dá prejuízo pro dono do restaurante, quando chamam a polícia, movimentam trabalhadores que deveriam cuidar de assuntos mais importantes, mas sem lero-lero vamos à uma pequena explicação sobre o dia da Pindura.

O dia da Pindura foi instituído quando Dom Pedro inaugurou o primeiro curso de Direito do Brasil, no Largo São Francisco, em 11 de agosto de 1827. Assim, como a faculdade foi criada em tal data, nos anos seguintes, sempre no dia 11 de agosto os comerciantes da região central da cidade, onde fica a faculdade, começaram a servir refeições aos estudantes de Direito como forma de apoio e de parabenizá-los pelos estudos.

Porém, como o número de alunos foi crescendo, o apoio dado pelos restaurantes foi diminuindo, rareando até que acabou, pois se tornava inviável oferecer 300 refeições gratuitas em um único dia.
Sabido que alunos de direito por natureza são pidões e folgados pra caramba, foi então que foi criado o Dia da Pindura, como uma forma divertida de comemorar a inauguração da faculdade e lembrar o importante ato do monarca.

Hoje em dia existem pelo menos 3 tipos de Pindura

Tradicional: é aquela que todo mundo entra, come, bebe, e depois no fim do  algum engraçadinho (geralmente quem estiver mais bêbado) sobe em cima da mesa e faz um breve comunicado sobre o tão esperado dia. Quem tiver cara de pau coragem pode cantar a seguinte musiquinha:

“Garçom, tira a conta da mesa e bota um sorriso no rosto, seria muita avareza cobrar do 11 de agosto!”


Café com leite: é uma Pindura suave, (meio sem graça),e que eu sou contra, poruqe o negócio é manter a tradição e isso aqui não tá certo não, mas enfim, para os bunda moles (fiquei com preguiça de procurar o plural de bunda mole) de plantão, a café com leite é aquela que os estudantes negociam antes com os donos dos estabelecimentos, geralmente não são cobrados os pratos servidos, e a galera paga apenas as bebidas e o serviço dos garçons.

Maratona: é o mais perigoso (porém o mais divertido de todos) depois de comer e beber, você se levanta lentamente se dirige até a porta, faz um breve (muito breve mesmo) comunicado sobre a Pindura e sai correndo.

DICAS

Devidamente apresentadas as hipóteses de pindura, vou dar uns conselhos que serão muito úteis no dia de hoje. Aqui a gente não incentiva a pindura, a gente só conta como faz, mas você vai lá e faz por conta e risco, porque se der alguma coisa errada, eu não vou tirar ninguém do xadrez não.

Evite "dar a Pindura" em churrascaria, pois você certamente comerá demais e isso vai dificultar uma eventual corrida, e o pior, se te pegarem não se esqueça que eles tem facas e espetos;

Restaurante japonês também não é uma boa, afinal, quem você acha que inventou o Judô, o Jiu-Jitsu e o Karatê?

Evite beber demais nesse dia, pois apesar de ser muito prazeroso, pode facilitar a vida dos garçons, aliás, nunca subestime um garçom, ele pode correr mais do que você!Se chegar ao caso extremo de ser levado para a delegacia nunca diga ao delegado: PÔ DOUTOR ALIVIA AI, O SENHOR JÁ FOI UM DOS NOSSOS, porque ele pode responder o seguinte: EU NUNCA FUI VAGABUNDO COMO VOCÊ (acredite, ele pode dizer isso)

No post de agosto de 2009, eu tinha feito um comentário de dar pindura em dunkin donuts era coisa de viado, mas como estamos numa onda de politicamente correto (chatissima por sinal, onde não se pode falar mais nada que é preconceito, bullyng e essas coisas mais) eu não vou repetir a dica, vou colocar uma nova.

Dar pindura em doceria é coisa de pessoas sexualmente ativas com a bunda (sim, mudei o post porque aqui em Campinas não tem mais dunkin donuts e chamar de viado dá processo)

Se você vier me encher o saco novamente com o papo de homofobia eu vou-lhe mandar para um ligar escuro e quentinho ok. Isso aqui é só uma brincadeira porra!

Aprecie com Moderação

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib