Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, abril 11, 2012

Diário de um Estudante – Dai-me forças

.
Estudantes sofredores, uni-vos! Segundo texto aqui no N.E.D. e só estou escrevendo este porque fiquei bastante feliz com a repercussão do meu texto inicial. Achei que ninguém ia ler, mas leram. Achei que ninguém ia comentar… E não comentaram mesmo! Nem estava esperando comentários mesmo porque o Livan já tinha me alertado que ninguém comenta nada, a não ser nas piadas e postagens polêmicas em que ele fala de sobre sexo ou religião. E no fim das contas é melhor não comentar mesmo, já que a maioria dos comentários se limita a letra K ou a expressão “ahuehehaheaheuaheuhaeuhaue”.
O texto de hoje vai ser curto, porque não tenho muito a dizer (escrever). Lembram  da enrolação para fazer a inscrição para a prova? Agora ela migrou para o início dos estudos!
Não estudei nada ainda! Todo dia antes de dormir eu faço um balanço mental do meu dia e sempre prometo pra mim mesmo: amanhã eu começo a estudar! Deve ser a mesma coisa com as pessoas que começam a dieta na segunda feira.
Hoje eu estou prometendo antes mesmo de dormir: amanhã eu começarei estudar!!
Não quero me adiantar, mas eu vou me inscrever para fazer a segunda fase em Direito Tributário. É a área que tenho mais facilidade, até porque já fui estagiário e trabalhava no setor de execuções fiscais, então tributário it is!
Nos meus relatórios pré-sono eu já elaborei o plano de estudos, vou focar em Estatuto da OAB, Ética, Constitucional, Trabalhista  e Penal. O resto se der eu estudo, mas como eu não entendo muito destas matérias eu prefiro dar atenção para as que eu tenho certeza que vou bem! E também porque de Ética cai umas 10 perguntas e são poucos artigos para estudar!
Não tenho nenhum material de estudos, então se você ai estiver fazendo cursinho e tem um bom coração pode me mandar seus textos que eu aceito!
Por enquanto vou estudar as leis secas, muita pergunta é só a letra de lei mesmo, então eu vou fazer isso. Ler meu código e em voz alta porque é assim que eu estudo!
O Livan não fez cursinho preparatório e disse que o método de estudos dele basicamente consistia em ligar o gravador de voz, ler em voz alta as matérias e as leis, e quando estava sem fazer nada ele ligava o som e ouvia o que tinha gravado! Acho que vou fazer isso também, talvez funcione! E o mais interessante é que não requer esforço, posso estudar enquanto estou no banheiro, na academia, enfim são milhões de possibilidades. Já estou negociando com o Livan uma coletânea falada. Se o Cid Moreira tem os Salmos, porque o N.E.D. não pode ter o VadeMecum falado? Já pensou que legal você comprar um código para ouvir no carro com a voz do cara que dublava o Darth Vader ou sei lá o Sílvio Santos? Será que dá pra patentear essa ideia?
Apenas para finalizar eu vou deixar um recado: É certo que vivemos numa sociedade repleta de preconceitos e nela as pessoas nos julgam sem ao menos nos conhecer, assim eu peço à vocês que se por acaso me virem na rua com fones no ouvido, antes de me julgar e dizer: ele deve estar ouvindo FUNK, respire fundo e pense, “ele pode estar estudando!”



0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib