Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, setembro 13, 2012

Diário de um Estudante – Prazer, Rafaela

.

elle woodsOii gente (um dia eu aprendo a cumprimentá-los como o restante dos colunistas deste lindo blog) estou aqui para escrever a coluna de Diário de um Estudante... Depois de um rigoroso processo seletivo envolvendo questões de alto saber jurídico, o Livan me escolheu para escrever esta coluna e contar como é o dia a dia de um estudante de direito.. .e eu fiquei muuito feliz ;)

Na verdade eu preferia estar escrevendo num blog de moda, postando todos os dias meus looks lindos e carésimos... mas não sou tããão bem nascida assim, e ainda não sou juíza, nem uma advogada fodástica dona de um escritório cujas petições são redigidas em folhas de papel couché que mais parecem convites de casamento, então... eu vou escrever aqui no N.E.D! Porque o N.E.D não é blog de moda, mas é tão legal quanto, e muito engraçado, e o Livan gostou das minhas respostas do questionário e do meu texto, então eu hei de escrever neste espaço!!

Se o Livan deixar, depois eu posso começar a postar os looks pra facul, ou para o escritório (eu trabalho também), no melhor estilo Legalmente Loira... que tal meninas???

Já começo dizendo que meus textos não vão ter tantos palavrões quanto o dos meninos, afinal eu sou menina né!! É feio!! Só quando eu estiver muito braba...

Agora deixa eu me apresentar... meu nome é Rafaela, tenho 23 anos e to no 3º semestre de Direito. Direito é minha segunda faculdade, sou formada em Publicidade e Propaganda.

“Noooossa, sua LOOUCA, fazer Direito, e ainda mais seguido assim de um outro curso?? Creeedo!” É a frase que mais ouço!

Mas sim, eu escolhi fazer Direito... Nada contra os publicitários (por favor não me matem), mas esse negócio de pensar pra fazer propaganda, ir trabalhar de havaianas e gravata do pateta que tá tudo bem, e na maioria das vezes ganhar mal, a não ser que você seja o Washington Olivetto, ou tiver a conta da Coca-Cola, ou coisa assim... não é pra mim!! Eu quero mais, eu quero entender de leis, eu quero falar difícil, eu quero ser juíza, advogada, procuradora, ou outra coisa igualmente foda! Quero ter que ir trabalhar de salto alto, saia lápis, coque e camisas da Dudalina!! É muito glamour! É isso que eu quero, e tenho certeza que vou amar fazer! Por isso escolhi fazer Direito.

Vocês concordam comigo?

Claro que nem só de chiqueza que vive esse nosso ramo né?? Por isso agora deixa eu contar pra vocês como é minha vida acadêmica.

Eu sou aquele tipo de colega que todos querem fazer trabalho junto, todo mundo quer tirar xerox do meu caderno, todo mundo pede pra estudar comigo em véspera de prova, é uma loucura!

Mentira tá. Essa pessoa é a Amandinha (beijo, amiga)

Eu não sou a mais cdf, mas gosto sim de estudar e levo a faculdade a sério. Sempre tento ficar com a matéria em dia, atualizando o que é dado em sala com alguma doutrina. Tenho tempo pra isso, minha sorte é que meu estágio é só de quatro horas, e de manhã ainda!

Óbvio que sempre surgem coisas muito mais interessantes pra fazer... odeio quando começa a acumular conteúdo e eu fico boiando em sala... morro de dor na consciência:/ Acho que pra ser um bom advogado não basta só decorar leis, tem que procurar ler muito, muito, demais... certo? Por isso que quando passa uma tarde e eu fico assistindo novela, comendo brigadeiro ou vou passear no shopping... penso: que bosta! Devia ter estudado hoje! Juro que penso isso mesmo!

Bom, acho que por hoje é só... toda semana eu hei de lhes contar tudo o que se passa na minha vida acadêmica... essa semana tenho duas provinhas (as primeiras do semestre, Civil e Constitucional... cansei só de pensar e depois conto pra vocês como foi!

Espero que gostem de mim

Beijinhos!

Assinatura Rafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib