Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, setembro 24, 2012

Diário de um Postulante – Adiós Duzentinho

.

dinheiro_voandoBom dia nobres... Hoje me sinto compelida a contar-lhes o vergonhoso motivo que me impediu de prestar o último exame oabzistico.

Depois de superada a fase do luto pela inaceitável reprovação na segunda fase, decidi me inscrever para o VIII Exame da Ordem, cheia de promessas de maior dedicação. E é claro que deixei para fazer isso no último dia. Mas ainda dava tempo, ufa!

Nesse mesmo dia, minha amiga pediu que eu imprimisse o boleto da inscrição dela também. Com muita pressa e sem nenhuma atenção, fiz a inscrição e a impressão dos boletos numa velocidade recorde. Mandei o meu boleto para pagamento e entreguei o boleto da minha amiga para que ela pagasse.

Duas semanas antes da prova fui consultar o local de realização do exame, e para minha surpresa, li a seguinte frase INSCRIÇÃO PENDENTE DE PAGAMENTO. Achei esquisito, mas, apostei em uma pequena falha da FGV. Resolvi ir pra faculdade tranquila, deixando para conferir o boleto mais tarde.

Quando cheguei em casa, corri pegar o boleto. Para minha desgraça o nome que constava no boleto que eu havia pago não era o meu. Mais do que depressa liguei para a minha amiga. O nome que constava no boleto que estava nas mãos dela também não era o meu, era o dela. Traduzindo, eu IMBECILMENTE imprimi duas vezes o mesmo boleto, efetuando assim dois pagamentos em nome dela e nenhum no meu.

Bati com a cabeça na parede, gritei, xinguei e desejei nunca ter nascido (ou ter nascido menos estúpida). Não me conformei com a enormissíma cagada. Foi burrice demais, estupidez demais e atenção de menos.

Justifiquei-me perante todos que me chamaram de jumenta, topeira, retardada e afins, que aquilo tratava-se de obra do destino, conspiração do universo. Disse reiteradas vezes que talvez não fosse a minha hora. No fundo, todo discurso não passava de escusas andrajosas recheadas de falácias flácidas para acalentar bovinos = desculpa esfarrapada cheia de conversa mole pra boi dormir.

Não tem nhém nhém nhém de obra do destino. O universo só ajuda quem se ajuda. Era minha hora, bastava eu prestar atenção! Não tem mágica, tampouco a desculpa de mera fatalidade do acaso. Acaso é o cacete. O que aconteceu comigo, além de ser uma burrice exacerbada, é reflexo do meu comportamento desidioso e sem foco. Fazer mil coisas ao mesmo tempo, não priorizar cada tarefa, fazer tudo o tempo todo sem o devido comprometimento, dá nisso!

Priorizar as coisas é fundamental. Se eu tivesse priorizado a OAB no primeiro exame que prestei, eu poderia ter sido aprovada, não teria pago esse mico de pagar boleto alheio e também não teria descoberto a importância da palavra FOCO da forma mais vergonhosa e dolorida economicamente (adiós duzentinho).

Assinatura Mari

2 comentários:

  1. Pior foi eu, que perdi os documentos no dia da prova e não tinha nenhum PM disponível na cidade de Alfenas- MG, pra fazer um B.O, pra que eu pudesse fazer valer meu direito de mísera bacharel de Direito, Aff!

    ResponderExcluir
  2. Pior foi eu, que perdi os documentos no dia da prova e não tinha nenhum PM disponível na cidade de Alfenas- MG, pra fazer um B.O, pra que eu pudesse fazer valer meu direito de mísera bacharel de Direito, Aff!

    ResponderExcluir

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib