Olá caríssimos e assíduos leitores!
A terça-feira chegou, e além da preparação para o feriadão (se você vai trabalhar na sexta SE FODEU) hoje também é dia de DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO, a coluna odiada por uns, amada por outros e lida pela metade do total.
Deixando as inutilidades semanais de lado, hoje darei ênfase neste texto (clique aqu para ler) postado há algumas semanas:
Como dito em tal texto, a maioria das pessoas não sabe aproveitar seu tempo de maneira apropriada e acaba torrando-o de maneira não produtiva (lê-se assistindo programa do Rodrigo Faro).
Porém, esse “aproveitar seu tempo” não é apenas para os finais de semana meu caro, e sim para que você jovem padawan aprenda a mudar sua rotina antes que esteja proferindo “saudades da juventude meu netinho” com a dentadura em um copo d’água ao lado da cama.
O grande problema é que quando surge alguma brecha milagrosa entre os horários (cancelaram uma aula/patrão morreu) a pessoa simplesmente pensa: “ta, e o que eu faço?” e acaba ficando no ócio do mesmo jeito postando indiretas ou compartilhando imagens fofas de cachorros no Facebook enquanto o tempo se arrasta...
A verdade maior nisso tudo é que as pessoas não estão preparadas para “surpresas”, parece que tudo tem que ser planejado com antecedência..., o que tem de mal se jogar na vida loka?
O resultado final nada mais é o das crises semanais/mensais do tipo “Quem sou eu? De onde eu vim? Para onde eu vou? Palmeiras vai subir em 2013?”
Então é isso minha gente, não basta apenas deixar horários sobrando para o lazer, aproveite-os!
P.S.: Se você está aí em um desses momentos ociosos, recomendo esse filme, quem sabe você veja uma maneira nova de repensar seu tempo... ou talvez não... foda-se, pelo menos o Jim Carrey ainda não era afeminado.
BJS
0 comentários:
Postar um comentário