Olá companheiros e companheiras, começa agora o seu , o meu, o nosso, Diário de um Estagiário, que conta a batalha diária (ou não) que é ser um estagiário de Direito.
Essa semana a coluna está um pouco mais séria (nem tanto), pois abordaremos um assunto que às vezes remexe nossas ocupadas mentes: como se dar bem no estágio.
Pois bem, nos moldes do texto de semana passada, irei elencar alguns tópicos principais para que você não seja apenas o boy/mina do café.
Seja pontual: Se você se candidatou a um estágio que começa as 9:00, chegue as 9:00. Cinco ou dez minutinhos nunca são “5 ou 10 minutinhos” pra quem está pagando.... Ser o primeiro a chegar e o último a sair também é vantagem.
Tenha responsabilidade: Cumpra suas atividades designadas no prazo estabelecido e com o primor necessário, por mais serviço de merda que seja.
Não pense só no salário: Coloque em mente, que mesmo que você use suas “dilmas” para a ostentação mensal, o estágio tem como objetivo colocar em prática aquilo que você aprende (ou finge que aprende) na faculdade. Se quiser rios de dinheiro largue o estágio e crie um blog de humor jurídico.
Seja elegante: Você faz DIREITO, faça um favor a si mesmo e doe aquela regata da academia escrito “NO PAIN NO GAIN”, aquele Evoke colorido e o Croc’s de 2008 para um lar de crianças carentes. O jeito que você se veste diz tudo sobre você, então tente ir com roupas formais se possível para o estágio (não, não precisa ir de terno/gravata/salto alto). Evite também palavrões e gírias (ao menos quando o chefe estiver perto)
Trabalho é trabalho: Não deixe pra fazer aquele trabalho de Direito Previdenciário de 40 páginas ou discutir o relacionamento com a namorada no celular durante o estágio, se estiver entediado apenas finja estar trabalhando.
E com essas dicas encerramos mais um Diário de um Estagiário!
Sugestões sobre temas semanais podem ser deixadas nos comentários, até semana que vem!
0 comentários:
Postar um comentário