Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, janeiro 24, 2013

Diário de um Estudante – Estágios

.

estagiario_mane_2Oi Pessoal

Tudo bem? Como foram de fim de semana? O meu foi óóótimo, fui pra praia com as minhas amigas, solzão... drinks na areia, estava tudo perfeito! Como é bom isso né?

Bom, hoje resolvi falar sobre um assunto deveras importante em nossa carreira acadêmica: os estágios! É muito importante termos consciência da importância de começar a estagiar o quanto antes, e também saber escolher bem em quais estágios queremos fazer... Porque não é porque somos estudantes e sem experiência que temos que aceitar qualquer coisa só pra ter currículo. Não me refiro aqui ao salário, aliás, acho que não devemos criar expectativas de ficarmos ricos fazendo estágio, mas me refiro a qualidade mesmo. E com isso quero dizer: temos que analisar se de fato o que vamos fazer vai nos trazer experiências boas e real aprendizado.

Infelizmente a maioria entra no curso de Direito recém-saídos do ensino médio, e eu acho isso péssimo, porque salvo alguns casos, na maioria das vezes a pessoa com essa idade não têm maturidade suficiente pra saber que tem que estudar bastante, se dedicar, e que se deixar o tempo passar, vai acordar lá pelo sétimo semestre e ver que não fez um estágio sequer! Que nem uma pessoa que eu conversei esses dias... o cara tinha 30 anos, estava no sétimo semestre de Direito. Aí eu perguntei quando ele começou a fazer estágio, e ele disse que naquele semestre mesmo. Tudo bem se antes o cara não podia entrar na faculdade, sei lá né, cada um com as suas dificuldades, mas sair pra procurar um estágio no sétimo semestre não dá! Sei que muitas pessoas trabalham em outras áreas para pagar a faculdade e não tem oportunidade de procurar, mas se não é seu caso, aproveita que pode e se jogaaa!

Por isso eu agradeço por ter “acordado” que queria fazer Direito já tendo feito um curso antes e um pouco mais velha... entrei sabendo exatamente o que queria fazer, sabia que ia ter as matérias chatas nos primeiros semestres, mas sabia que depois ia ficar muito muito bom!! Sou muito apaixonada!! E por causa disso desde o primeiro semestre eu já fui procurar meus estágios *-*

Hoje estou no meu terceiro estágio, e quarto semestre. Como assim né, um estágio por semestre? É o que eu falei antes... Precisamos filtrar e não perder tempo em coisas que não nos façam evoluir! Viu que não vai dar em nada, é explorado ou aprendeu tudo que tinha pra aprender, deu. A fila anda. Foi o que aconteceu comigo nos outros. Mas é preciso pensar bem antes de largar... pois ficar três meses em cada lugar dá a impressão que você está de brincadeira, queima o filme e deixa o currículo feio.

Aqui onde estou pretendo ficar até o final do contrato, pois meu chefe é muito legal, é muito preocupado em me fazer aprender as coisas, me dá tarefas de responsabilidade e me faz sentir muito importante, adoro isso! Eu não faço café e nem imprimo coisas! Me sinto privilegiada, pois quando sair daqui vou ter muito tempo de procurar outras coisas, além de ter aprendido muito. Só faltava eu ser obrigada a trabalhar de salto alto e maquiada, mas infelizmente (muito infelizmente mesmo!!) eu não preciso L

Beeeijinhos.

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib