Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 05, 2013

Diário de um Eme Eme - Interrogatório na interdição

.

clip_image001Todas as histórias que conto aqui são verdadeiras e a de hoje não é diferente. A única diferença é que esta história não aconteceu comigo, mas com um amigo.

No procedimento da interdição o réu precisa ser interrogado pelo juiz para a verificação da insanidade alegada. Via de regra este interrogatório é feito no Fórum mas, algumas vezes, ele pode ser feito onde o réu se encontra caso não consiga se locomover.

E este meu amigo teve que fazer um interrogatório nestas situações.

Bem, meu amigo é, digamos, prejudicado verticalmente (algo em torno de 1,60) e ele foi com o motorista do Fórum na Kombi do fórum fazer o interrogatório.

Chegando na casa do réu foi atendido pelo curador, seu irmão. Ele disse: Dr. O meu irmão está meio bravo hoje pois ele acha que o Sr. é médico, então tome cuidado por favor.

O curador tinha uma altura em torno de 1,95 e era muito forte. Meu amigo e o motorista do fórum tinham a mesma altura (1,60).

Eles entraram na sala e ficaram esperando e foram olhar a paisagem pela janela.

Quando olhavam a paisagem, viram o curador passar voando correndo e gritando: Fujam! Logo atrás vinha o interditado: muito mais alto do que o irmão e com um pedaço de pau na mão gritava: cadê o Dr.? Eu vou matar o Dr...

Meu amigo e o motorista correram por suas vidas em direção à Kombi do Fórum e conseguiram se safar com vida. Por isso eu digo: concurso da magistratura deveria ter teste de aptidão física.

GuilhermeMadeira

PS – Esta coluna tem por objetivo retratar o cotidiano de um juiz sempre com humor

PS2 – Para os temas jurídicos você pode ver o meu Blog: www.professormadeira.com

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib