Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, fevereiro 19, 2013

Diário de um Eme Eme - Viagens de ônibus

Vocês sabem que a vida de juiz é realmente muito difícil chic. No entanto, vez ou outra temos que nos adaptar às circunstâncias e, neste caso, precisamos nos valer do famoso Mercedes com motorista (busão para os mais íntimos).

E então eu me lembro de minha primeira comarca como Juiz titular: Rosana. Veja o Mapa do Estado de são Paulo abaixo. Rosana está no extremo canto esquerdo (a última cidade do mapa).

Então você imagine minha viagem de ônibus: todas as sextas eu saia as 19:00 horas e chegava em Sampa no sábado às 6:00 (tomava banho e ia para as aulas de alemão).

Aos domingos, saía de Sampa as 21:00 e chegava em Rosana na segunda às 8:00. Tomava banho e ia para o fórum.

Como viajava todos os finais de semana para Sampa, acabei desenvolvendo uma bruta dor nas costas. Tigrão que sou, me automediquei e tomei um remédio sem água.

Resultado, ele dissolveu na garganta e eu comecei a ter uma crise de, uma crise de, adivinhem? Exato! SOLUÇO.

Mas minha burrice não para por aí.

Qualquer pessoa teria ido ao médico e arrumado um atestado para não ir trabalhar. Mas não o Tio Madeira.

Eu fui para Rosana sem parar de soluçar (já soluçava havia 24 horas). No ônibus, as pessoas ficaram tão putas que eu tomava pescotapas a noite toda (e, na boa, as pessoas tinham razão...).

Resultado, cheguei em Rosana, o soluço não parava. Liguei para minha prima que é médica e me mandou uma receita por fax (era um remédio tarja preta para louco em surto psicótico hahahahaha).

Tomei o remédio e fui para Presidente Prudente, onde peguei um avião e voltei para Sampa. Aqui, tomei uma bruta bronca do médico e fiquei uma semana de molho.

Para aprender: não se toma remédio sem água meu caro padawan. A consequência são pescotapas e afins!

GuilhermeMadeira

PS – Esta coluna objetiva passar o cotidiano de um juiz de maneira bem humorada