Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, fevereiro 07, 2013

Diário de um Estudante – Culpa!

.
Oi gente.

Como estão? Espero que ótimos! Como foi o fim de semana? O meu foi ótimo, fui ver as minhas amigas... Tipo girls night out, só que não! Ficamos em casa,  comendo ruffles, doritos, macarrão ao molho funghi ou branco e brigadeiro (nessa ordem), conversando e vendo filme!

A receita do brigadeiro era um pouquinho diferente do normal, uma amiga minha louca por cozinha e metida a fazer Cupcakes que ensinou, é  a seguinte: leite condensado, uma gema de ovo e meia barra de chocolate ao leite... Mexa bem até desgrudar da panela, e...

To zuando vocês! Essa é uma coluna jurídica, for God's Sakes!! Antes que me xinguem (eu não me importo), deixa eu explicar que minhas aulas voltam sóóó dia 25 de fevereiro! É isso aí. E ai o que vocês querem que eu escreva? Que minta que eu to estudando? Que chegue e diga: oi meu povo, hoje está fazendo um maravilhoso dia de sol, mas ao inves de ir pra piscina barra clube barra praia, eu resolvi abrir meu espetacular Curso de Processo Civil Avançado e dar uma lida assim só pra passar o tempo? Não né?

Eu sei que o certo é eu estudar mesmo em férias, afinal, eu tenho pretensões de ser Juíza, já disse isso aqui. Eu quero muito ser ryca e poderosa, e acho que mulher juíza e também delegada (só que delegada eu não quero ser) é tudo que há de mais top foda no univeeeerso! Com licença doutora, boa tarde doutora, a doutora prefere seu café com açúcar ou adoçante? Com certeza doutora, vou imediatamente buscar sua torta de chocolate com recheio de nozes. Com uma coca cola, sim. A com o seu nome na lata, claro doutora, é pra já.

No melhor estilo Miranda-Diabo-Veste-Prada. E você chega lá, linda, poderosa e cheirosa, toda trabalhada no salto alto para comandar a sua audiência... ! Incrível né?

Antes que me chamem de arrogante e que eu sou uma sem noção fútil, quem lê minha coluna e acompanha o blog sabe que não, eu não faço Direito só pra me achar e usar salto alto... Quem me conhece sabe que eu faço Direito porque sou completamente apaixonada pelo mundo das Leis! E não é só pra "mandar nos outros" que eu quero ser Juíza... Quero porque acho que eu "dou pra coisa", me identifico. E uma parte de mim quer a magistratura para provar para aqueles que não põe fé em mim por me julgarem pelas aparências que sim, eu vou conseguir passar nessa concurso. Já falei sobre essa história de julgar pelas aparências neste post.

E é por causa disso que mesmo de férias eu fico com a consciência pesada de não fazer nada quando poderia estar estudando para realizar meu grande sonho! E eu já abri sim o Curso de Processo Civil dirante essas ferias, e ja dei algumas lidas. Eu gosto muito de processo, então escolhi uma matéria que eu gosto pra ler. Minha intenção era dar uma mega revisadinha em tudo que vi esse semestre, mas né... Fala sério.

Não tem um só dia que passe e eu pense: que profissional de merda eu vou ser, eu não sei nada de Direito, eu já esqueci tudo, e ainda quero ser Juiza (very funny), o que eu faço?

A verdade é que me falta empenho pra estudar... E quando decido estudar, qualquer coisa é capaz de me distrair e tirar minha concentração. E a verdade é que não sei nem por onde começar a estudar para um concurso desses. Queria dicas, de verdade (Prof Madeira?? Help, please?)

Obs: eu estou muuuuuuito entediada e morrendo de vontade que as aulas comecem, isso é normal?

Beijos

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib