Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Diário de um Estudante – Volta às Aulas

.

173Oi gente,

Depois de um período que me pareceu uma eternidade, estou aqui pra contar da minha volta às aulas.

Primeiro, pausa para o fim de semana. Bom, não deixa de ter a ver com a coluna, pois as festinhas que eu fui eram de Direito! Duas formaturas. Tipo despedida de férias, né? Amo formaturas... bebidas free, pessoas em geral bem arrumadas. Enfim, pra quem passou na OAB então, imagino a felicidade! Quero muito na MINHA formatura já ter passado! Umas das minhas amigas que se formou tinha passado, estava lá feliz da vida e radiante dizendo que já era advogada!

Então segunda feira foi a hora do retorno. Eu dizia que estava com saudade das aulas, mas acho que quando falamos assim, estamos nos referindo a somente ir pra aula, rever os amigos e essas coisas todas. Mas não de estudar né? Pois mal pude acreditar quando me sentei na cadeira, parecia que ontem mesmo eu tinha saído dali!

Primeira semana é mais um monólogo do que qualquer coisa né? Odeio os primeiros dias... O professor fala o nome dele, a formação, diz como vão ser as provas e tal. Isso quando não tentam ser engraçados e não conseguem. Das duas uma: ou eles tentam ser os amigões teenagers da turma, ou querem impor respeito já no primeiro dia e passam a impressão de serem uns malas.

Mas claro que sempre tem os legais né. Em geral, eu implico com eles logo de cara e depois vou mudando minha opinião. Porque acho que com o tempo eles vão gostando (ou não) da turma, ou pelo menos vendo que com determinados alunos não se pode agir dessa ou daquela maneira. Aluno também impõe respeito viu? Pelo menos com a minha turma é assim, todo mundo gosta da gente!

Bom, as aulas em geral foram chatas e sem novidades, mas me chamou a atenção a de Direito do Trabalho, onde o professor fez cada um falar no que trabalhava e o que pretendia fazer depois. Tão primeiro semestre né? Mas no fim foi legal, praticamente todos na minha turma trabalham na área do Direito, e quando cheguei na minha vez eu disse que não tinha bem certeza ainda, mas que queria ou advogar ou me tornar juíza. Aí ele disse que ia me convencer até o final do semestre a me tornar juíza do trabalho.

Hmmm, acho que não hein? Bom, nem sei também! Antes eu odiava Penal, e agora até que eu gosto. Tudo pode acontecer.

Beijinhos

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib