Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Reclamatório – Discernimento, muitos não tem

.

burroOlá pessoas lindas e garbosas da nação fundística, hoje o texto vai ser bem didático, e peço que leiam com atenção, pois não tem desenho pra ajudar no entendimento, porque né... tem gente que lê, lê, lê e não entende porra nenhuma.

Pois bem, segundo o seu Aurélio (seu Aurélio = dicionário), discernimento significa Habilidade para compreender algo com sensatez e clareza. Ocorre que de uns tempos pra cá eu venho perdendo as esperanças na humanidade, pois é inacreditável o número de pessoas que não conseguem interpretar um texto de modo correto. E nem estou falando de conseguirem captar o sarcasmo ou a ironia nos meus textos, porque isso eu já desisti, afinal, se muita gente não consegue entender o texto puro e simples, imagina então conseguir detectar a ironia.

Eu achava que por possuir um blog direcionado aos bacharéis e estudantes de direito, não teria problemas desse tipo. Ledo engano!

Sonho meu achar que porque as pessoas tem um diploma de nível superior pendurado na parede, elas tem um nível cultural capaz de entender um texto curto. Não, não tem!

Eu tentei buscar uma palavra doce e sutil pra não ofender as pessoas que não conseguem entender as coisas aqui escritas, mas aí eu me lembrei que eu não sou educado, doce e tampouco sutil, então eu classifico estes seres de burros ou incapazes.

E ó nem me venham com essa coisa de que a educação de base no Brasil é uma merda, que abrem faculdades em todas as esquinas e tal, porque eu estudei em escola meia boca e fiz faculdade de direito numa instituição um tanto quando desacreditada, mas ó, eu sei ler!

Por isso que eu não me surpreendo quando leio advogados escrevendo “agente vai” ou “concerteza”, e além de não me surpreender eu chego a ficar até um pouquinho feliz de saber que tem gente pior que eu, e penso, venci na vida!

Costumo comparar a burrice com o mau hálito, pois quem tem mal hálito quase nunca sabe que tem, e com a burrice é a mesma coisa! Nego gosta de falar sobre tudo, sem entender sobre nada. É uma pena que pro mau hálito basta escovar os dentes, já pra curar a burrice, ao que tudo indica ler não é a cura, porque né, as pessoas leem e não entendem!

Se eu não fosse pobre e não tivesse medo de ser processado, eu ia ser bem direto com as pessoas, sabe, às vezes dá uma baita vontade de responder as pessoas com um: “mano, tu é burro pra caralho!” ou um “cara, não foi nada disso que eu falei, leia outras 30 vezes ate entender o texto, seu idiota”.

Mas pra evitar a fadiga eu me calo diante de tal situação, e nem discuto com gente deste tipo, porque não adianta nada, afinal discutir com um burro que se acha inteligente é como jogar xadrez com um pombo, ele vem, derruba todas as peças, caga na mesa e depois vai embora e conta pro bando que ganhou.

Bêjo.

AssinaturaLivan

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib