Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, abril 17, 2013

Diário de um concurseiro - Da gripe e suas consequências

.

capture20130416121605Eu queria é falar sobre o Carandiru, ou sobre a minha indignação com essa ladainha de redução de maioridade penal, mas estou aqui para falar para vocês sobre a vida de um concurseiro, então vamos lá.

Essa semana peguei uma gripe lazarenta daquelas! Resultado: estou atrasada com meus estudos alguns três dias. Aí me questiono: qual o direito que nós, pobres estudantes desesperados, temos de adoecer e abandonar os estudos por infindáveis dias? Ou por um dia sequer? Penso que nenhum, porém concluo que em algum lugar há de existir essa prerrogativa! Pra quem eu entrego o atestado? Mando pra organizadora do concurso e peço pra adiar a prova? Uso como auto-consolo-justificativa caso eu não passe e coloco num quadro como prova de que eu não pude me dedicar como gostaria/deveria?

Aí você, sim, você mesmo do outro lado da tela está ai me criticando, louco pra apontar o dedo na minha cara e falar: não estudou porque não quis. Você é uma frouxa que não aguenta uma gripe, sua velha apodrecida. E foram só três dias. Três dias não traz um prejuízo tão grande assim!

Prontamente eu lhe agradeço os votos de recuperação e melhoras e te digo que é verdade. Nos primeiros dias acamada fui para casa saindo do escritório (sim, eu trabalho), corri para o banho e do banho para a cama onde dormi o sono da Bela-Adormecida-garota-propaganda-de-papel-higiênico. Depois do terceiro dia nessa rotina maravilhosa fui me convalescendo e conseguindo manter meu corpo ereto por mais quatro horas além do necessário para o meu sustento econômico: hora de voltar aos estudos.

Caos, desordem, destruição! Você olha para o calendário e já é dia BLÁ, deveria estar estudando a teoria da conspiração e ainda está na Lei de Murphy. E agora o que fazer? Correr? Desistir? Passar noites em claro? Ir para a academia? (já chegaremos nessa parte). Dormir mais um pouco e esperar a gripe passar de vez? Fingir que nada aconteceu e continuar o mesmo ritmo de estudos?

Ai vai o meu conselho: se você perdeu dias de estudo reorganize sua rotina de estudos Lembre-se que você deve concluir o conteúdo programático do edital até o dia da prova separando alguns dias para a revisão. Não acho que seja muito inteligente diminuir os dias para a revisão, mas como eu mesma costumo dizer: “achar é a mãe de todos os erros” (o assunto revisão será tratado em outra oportunidade).

E então agora você está coçando a cabeça e se sacudindo na cadeira e pensando que tudo isso você já sabia, que se conselho fosse bom seria vendido e não dado e pedindo uma dica realmente interessante. Ok! Lá vai: clica no xis vermelho no canto superior direito da tela e vá estudar!

AssinaturaVeronica

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib