Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, maio 14, 2015

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO–CONCURSEIRO TAMBÉM É GENTE!

.

QUINTA, 14 de MAIO.

70kg (2 kg a mais resultantes de uma decepção amorosa e um dia das mães no rodízio de massas), 19 unidades alcoólicas (estou afogando as mágoas, beijo querida), 2 minutos estudando Direito Processual Penal, 6 horas lendo mensagens de auto ajuda, 410 minutos olhando pro teto e me perguntando “onde foi que eu errei?”. E 9 bilhetes de loteria.

05h00min. Meu celular desperta tocando Unchained Melody (tema do filme Ghost, porque preciso sofrer). Ligo o modo soneca.

05h10min. Meu celular desperta novamente. Desligo e volto a dormir.

07h00min. Abro os olhos e percebo desesperadamente que já é dia. Merda. Dormi demais. Todo dia isso de ter que levantar da cama e viver, não tá fácil. Levanto assustada e corro para o banho enquanto deixo meu frango queimando na cozinha. Visto a primeira roupa que vejo na frente, pego meus materiais e vou para o trabalho. Na metade do caminho lembro que esqueci o pote com o frango (meu almoço) na mesa da cozinha. Volto pra casa. Escuto meu pai dizer: “você não esquece a cabeça porque é grudada”. Vou para o trabalho.

Imagem NED

08h07min. Enquanto faço meu serviço no IGP, coloco os fones de ouvido pra ouvir as vídeo aulas de direito administrativo. Quando você é concurseiro, cada minuto de estudo é precioso e você aprende a conciliar ele com todos os outros compromissos.

12h00min. Partiu 2º round.

12h30min. Abro a sala da OAB. Está calmo. Posso ler um pouco de Alexandre Mazza e Cleber Masson. Aprendi a me concentrar independe do coração destruído (exagerada e dramática, só pra variar) e do fluxo de pessoas que entram e saem da sala.

15h20min. Minha cabeça começou a “travar” e eu começei a viajar imaginando quando terei tempo de aprender Pole Dance e tocar piano. Sempre quis ser sexy... e tocar piano.

17h00min. Aproximadamente 9 minutos de crise de existência e uma foto pro Snapchat. Snapchat é meu nível máximo de sociabilidade nos últimos dias que se resume em não fale mal de mim, não fale bem de mim, não fale de mim e nem comigo.

18h30min. Assinei a folha ponto e fui pra aula. Dirigindo e pensando na vida.

19h00min. Falta muito pra acabar a aula?

19h05min. Aquele momento em que você olha para o relógio com a esperança que já tenha passado pelo menos meia hora desde os últimos cinco minutos atrás que você olhou pra ele.

20h20min. Consegui. Agora só faltam duas aulas.

20h21min. Penso por um breve momento na possibilidade de ir ao xexecas bar e tomar uma, umazinha, só uma cervejinha pra esquecer os “pobremas”.

20h21min45seg. Já estou no bar. Bebendo e chorando como se não houvesse amanhã.

20h30min. Só mais uma ok? Minha amiga chegou, não podia deixar ela sozinha. E vai ser bom pra eu poder desabafar um pouco. Ou pelo menos seria se ela me ouvisse e me consolasse e não tentasse competir comigo pra ver quem tá passando pela pior fase na vida.

21h15min. Devia ter trazido meus materiais pra não ter que voltar pra sala.

21h17min. Falta muito pra acabar a aula?

22h00min. Obrigada Deus. É quase sexta feira, Aleluia irmãos!

22h30min. Já tomei banho, já comi minhas claras de ovo, só me restar deitar e estudar. Por onde começar?

23h30min. Chega, vou dormir.

01h00min. Oi? Sono? Você está aí?

01h30min. Tenho 4h e 30 minutos pra dormir.

02h00min. Porque meu Deus, por quê?

02h30min. Ok. Vou estudar então.

02h32min. ZzzzzzzzzzzzZZZZZZZZZZZZZZZzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz.

Assinatura Maelem

Obs.: Créditos da foto: www.desistirnunca.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib