Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, maio 23, 2013

Eu tenho professores chatos

.

sukitaOi gente,

Depois do que parecia ser um semestre tranquilo até agora, chegamos ao ritmo de final de semestre, onde as provas começam a se acumular! Essa semana tenho prova todos os dias, simplesmente isso. Acho que até agora isso ainda não havia ocorrido.

What I’m gonna do now?

Sim, porque como vocês sabem, eu já cansei de falar, estou num mega desespero para passar em Penal... e com esse acúmulo de provas, não consigo me concentrar no que devo fazer, que é estudar essa matéria. Tenho que ficar estudando para as outras, e aí quanto mais o tempo passa, mais a matéria se acumula.

Bom, tudo se torna mais fácil se você, assim como eu, tenta não deixar acumular as coisas, e sempre que pode dá uma lida no que foi dado em sala. Que exemplo né?

Mas acho que o excesso de provas não é a coisa que mais me irrita na faculdade, afinal, eu não amo estudar, mas também não reclamo, dependendo da matéria até gosto, e é importante para o meu futuro. O problema todo apenas um: professor ruim e suas provas complicadas.

O que fazer com aquelas matérias em que a aula é uma porcaria, onde o professor mata sempre que tem oportunidade, não se compromete, faz os alunos darem a aula no lugar dele, com o eficiente disfarce de seminários, e ainda sempre que pode faz piadinhas do tipo professor pegador, estilo tio sukita? Sim, porque se fosse um gurizão a gente perdoava né. Mas não é o caso.

Além de nos fazer odiar a matéria, qual é a outra consequência? É pegarmos o vade mecum nos artigos que vão cair na prova e não assimilar o que está escrito ali.

Não dá né. Não dá pra ser feliz assim, sem condições.

Aí a esperança, ou pelo menos o mínimo que se espera é que a prova seja compatível com o nível das aulas. Se a aula é meia boca, a prova tem que ser fácil, mas não é o que acontece. A prova é complicada, com enunciados gigantes e cheio de casinhos chatos para resolver. Não ligo de a prova ser difícil se fomos preparados para isso, agora, não queira dar uma porcaria de aula e dificultar!

Sim, estou indignada!! É muito injusto isso. As pessoas, ou melhor, professores, acham que é só entrar na sala e falar qualquer besteira, fingir que dá aula, que nós alunos não vamos dar bola... acha o que, que estamos brincando ali? Se tem preguiça fica em casa!

Que raiva viu?? Tô chateada.

Beijos, até semana que vem.

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib