Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, maio 27, 2013

UM BICHO CHAMADO X EXAME DE ORDEM

.

bicho papaoCuidado com a Cuca que a cuca te pega e pega daqui e pega de lá”.

Com essa frase do famoso jurista Norberto Bobbio inicio a coluna de hoje. Espero que os estudos para a 2ª Fase estejam a todo vapor, assim como os meus (mentira). E é exatamente por isso que o medo do bicho tá começando a surgir novamente.

Ainda que, como dito na coluna anterior, eu vá dormir às 5 da manhã e acorde às 11 (yeah), não consigo estudar nos finais de semana. A cerveja têm me controlado desde sexta até domingo e meu vade mecum administrativo, coitado, fica abandonado, às traças. Tô achando que vou começar a levá-lo para o bar/ balada, para que ele não se sinta tão só.

Além disso, escutamos a todo momento que os 54% de aprovação na 1ª Fase deste X Exame demonstram que a banca pegará pesadíssimo agora na 2ª Fase. Os professores dos cursinhos aterrorizam a todos dizendo que a prova estará cheia de pegadinhas, trabalhosa, com entrelinhas e afins.

Fato é que a aprovação recorde nos deixou realmente com um pouco de medo. Já encarávamos a prova como um bicho-papão, agora então, nem se fala.

Mas o que temos que ter em mente é que considerando o Exame da Ordem como sei lá, uma Hidra (animal da mitologia grega com corpo de dragão e várias cabeças), já cortamos ao menos a metade destas cabeças.

E a Banca pode até tentar nos assustar, mas no dia 16 de Junho estaremos com nossos códigos devidamente coloridos e marcados, praticamente decorados. Nossas mãos terão LER de tanto treinar as peças, e nossas varinhas estarão prontas para lançar o feitiço do Ridiculous contra o bicho-papão chamado X Exame de Ordem (tá, isso é Harry Potter, e eu gosto mesmo).

É isso amados, se souberem uma receita para largar a cachaça dos finais de semana, ou um Alcoólicos Anônimos para me indicar, por favor me avisem, porque tá difícillll!

PS: Para meus chefes, Professor André Barbieri do cursinho, Professores Tutores da Faculdade, Pai e Mãe, essa coluna não condiz com a realidade, e não estou no bar de sexta à domingo, mas na biblioteca ok?!

PS2: Faltam 20 dias!

AssinaturaDaiane

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib