Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, novembro 20, 2013

Se você não é petista, você é um idiota!

.
Se você não estava em Marte ou na lua nestes últimos dias, sabe que em recente decisão, o órgão judicial máximo deste país, determinou a prisão de alguns dos políticos mais famosos por conta do julgamento do mensalão e isso dividiu a internet, as discussões nos botecos e nos cafezinhos durante o trabalho.

Porém, já diziam os mais espertos que nunca devemos discutir sobre, futebol, religião e política. E se você for inteligente, deve seguir este conselho à risca e nunca, nunca, nunca falar nada sobre estes assuntos, porque ó... como diria o Capitão Nascimento: "isso vai dar merda".

Com os recentes acontecimentos, Genoíno, Dirceu e outros foram parar na cadeia, o que gerou uma certa comoção por parte de alguns militantes do partido dos trabalhadores, que fizeram piquete em frente à delegacia da Polícia Federal, levaram cartazes, ofenderam o ministro Joaquim Barbosa e coisas assim.

E nós, do N.E.D., fanfarrões que somos, obviamente tiramos uma casquinha dos fatos e fizemos várias e várias piadas com o caso e aí as chuvas de críticas começaram.

Queria ser educado e não chamar os críticos de idiotas e imbecis, mas eu faltei na aula de etiqueta. Mas não dá, e eu não tenho boas maneiras pra chamá-los de feios, bobos e chatos. mas também não quero ninguém fazendo piquete "em frente" ao meu blog. Mas sei que isso pode acontecer, pois muito me assusta o fato de que o absolutismo impera atualmente quando se trata de PT, Mensaleiros e Cadeia.

Pois basta que você faça qualquer tipo de comentário que atinja de algum modo o partido da bandeira vermelha com estrela branca, para que os partidários passem a te chamar de burguês esnobe, tucano filho da puta, defensor do Serra, viúva do Fernando Henrique, membro do PIG e derivados.

O que mais chama atenção é que apesar de fazer piada com a situação, nós não tomamos partido ou julgamos, pois a imagem que gerou mais críticas, foi esta abaixo que ilustra o texto.



Notem que tal imagem não faz menção ao PT, seus filiados ou dá qualquer indício de que os acusados no processo do mensalão sejam criminosos, mas os companheiros encheram o saco, meu e de todos os que comentavam na página.

Com isso, eu conclui que no Brasil as pessoas não defendem ideias, não defendem ideais, não defendem atitudes, elas defendem partidos, independente do que os membros de partido façam, e para alegar a inocência, é só jogar a culpa nos "inimigos".

Se fulano é ladrão, assassino ou corrupto, mas é de algum partido, e você falar algo que "manche" a imagem deste fulano, os filiados vão te ofender porque você disse algo sobre, sem ao menos verificar se realmente o fulano cometeu alguma atitude errada, mas não sei se é algum tipo de "cegueira partidária" ou alguma manual que determine que as pessoas defendam os seus ainda que eles sejam culpados.

Assim, eu já sei de uma coisa, o dia que eu fizer alguma coisa errada na vida, vou me filiar a algum partido político, porque pelo menos assim sei que vai ter gente fazendo cartaz e gritando: O Livan é inocente!

Beijo pra quem não tá na cadeia!

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib