Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, dezembro 12, 2013

Diário de um Postulante – Faltam 3 dias!

.

Oi oi oi, pessoas lindias e chêrosas! Estamos na reta final para a tão sonhada por alguns e tão odiada por outros, a prova da OAB. Faltam 3 dias e é claro que faltando tão pouco tempo, já não há muito o que se fazer.

Foi pensando nisso, que eu resolvi dividir com vocês minha preparação para a reta final, distribuída em alguns itens que eu separei depois que meu PC deu pau e tive que escrever tudo outra vez.

Então vamos aos rituais cabalísticos mais importantes que devem ser seguidos nestes dias que antecedem a prova:

1- Revisar todo o conteúdo da prova: claro que a essa altura já não dá pra estudar doutrina, o jeito é reler resumos e rascunhos e se você é do tipo que não faz resumos nem rascunhos e também não estudou pela doutrina nos últimos meses, só digo uma coisa, perdeu playboy! Rá!

2- Refazer as provas anteriores: pra você que achou que eu falei sério no “perdeu playboy”, calma, ainda existe uma luz no fim do túnel. O negócio é refazer as provas anteriores, já que grande parte das questões, ou pelo menos aquelas que não foram reformadas pela lei e pela jurisprudência, são repetidas ao longo dos anos.

3- Esteja Zen: Sim, se manter zen, principalmente durante a realização da prova é uma das formas mais garantidas de se passar, se você souber o mínimo do conteúdo, é claro, se não, você tá querendo demais.

604

Acho importante que, ao contrário de muita gente, a gente se permita relaxar no dia anterior à prova. Mas olha lá, cair na cachaçada não rola, né meu bem claro que existem aqueles que fazem provas melhor depois de enfiarem o pé na jaca, coisas que só a ciência explica.

De qualquer forma, não se desesperem caso não passem dessa vez (tentando me auto convencer disso), em menos de 6 meses terá outra prova e você só terá que desembolsar mais R$200.

Tendo dito, simbora minha gente! Desejo boa sorte a todos que farão o XII exame da ordem e semana que vem lhes conto se tive um colapso durante a prova ou se foi tudo numa boa. Bjo Bjo e inté.

AssinaturaFernanda

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib