Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

DIÁRIO DE UM COXINHA–SER ADVOGADO CUSTA CARO

.

Toda sexta feira a gente dá voz aos excluídos, a gente deixa a galera falar mal do N.E.D., da vida jurídica, do papagaio, enfim, este espço é para o leitor do blog falar o que quiser, e o leitor/escritor de hoje é Marcel Vitalino.

Confiram a coluna do jovem rapaz:

A batalha pela tão sonhada Carteira da OAB
Se você, caro leitor do N.E.D. estava esperando um artigo sobre a dificuldade do Exame de Ordem e um relato de como aprovei ainda no nono período da faculdade, tire seu cavalinho da chuva. O buraco é mais embaixo...

Estudar direito civil, penal, tributário, filosofia é moleza...e para tanto cito uma frase de um Defensor Público palestrando em minha turma: “Quer passar na OAB e em concurso, só precisa usar a BUNDA. Senta a BUNDA na cadeira e estuda”. Enfim, sábias palavras!!!

caro

A batalha mesmo é a financeira. Vamos lá, fiz a inscrição para o Exame da OAB e lá se foram R$200,00. Paguei! O que eu poderia fazer?! Entre idas e vindas ao local da prova (90 Km de distância), alimentação e livros específicos que adquire para a preparação, acrescentaria mais R$200,00 (Pouco se for pensar quem se prepara por cursinho).

Uma vez aprovado, foram mais R$25,00 para encher o tanque da minha motoca e ir buscar a Certidão de Aprovação na cidade vizinha. Fiquei P..., é uma folha A4, que mais se parece um xerox, do xerox, do xerox, que poderiam ter enviado por e-mail a minha Subseção?! Tenso!

Fui requerer a Carteira somente na volta do recesso da OAB, exatamente no dia 06 de janeiro, e para isso mais R$210,00 a título de inscrição. Paguei! O que eu poderia fazer?!

Obviamente a carteira não chegaria em 10 a 15 dias (deveria ser, mas não é), então solicitei a Certidão. Certidão chegou, mas para tê-la em mãos são mais R$594,00 a título de anuidade. Paguei! O que eu poderia fazer?!

Hoje, 52 dias após o pedido da carteira, com a certidão prestes a expirar (validade de 30 dias) vou até a gloriosa Subseção da OAB às 13:52h para requerer uma nova certidão e a atendente olha pra mim e diz: “Eu acho que sua OAB chegou e a cerimônia de entrega é hoje às 15h”.

“Véiii, na boua...”

Paguei! O que eu poderia fazer?!

Diário de um coxinha

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib