Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, fevereiro 21, 2014

DIÁRIO DE UM (in)DOCENTE – QUANDO DEI A PRIMEIRA

.

Salve salve galera do N.E.D. Estou aqui novamente para continuar a saga do início da vida de um docente, de uma matéria que todos amamos, SQN! Rs

Bom, hoje vou contar de como eu dei a primeira... Conotação estranha? Mas o nervosismo foi bem parecido com o que você está pensando... hahaha...

Bem, eu fui convidado para dar uma hora, apenas uma hora, de início de aula da segunda fase, e nem falaria tanto sobre a matéria. Na verdade iria dar umas dicas de marcação de código, como se comportar no dia da prova, lidar com o nervosismo, etc.

Rá, fácil, pensei! Doooce ilusão. Estava tranquilo, uma média de 12 alunos na sala (e mais uns 400 espalhados no Brasil – aulas tele).

Quando começou a contagem regressiva para entrar no ar, eu lembrei do Galvão Bueno nas manhãs de domingo.. “Agueeeeeenta Coração”... “Isso é teste p/ cardíaco meu amigo”.

clip_image002

Eu tremia, suava, o ar estava em 20° mas dentro do meu terno deveria estar uns 89°.

Pensei comigo: Vou começar a falar e falar e falar e não dar chance para ninguém fazer perguntas... Segunda desilusão da tarde! Mal comecei a falar e um abençoado levanta a mão...

“Professor, o Sr. pode indicar de como separar as marcações, tipo ações, recursos e direito material”

Cara, voltei a respirar aliviado por ser uma pergunta tão tranquila. Expliquei, na sequencia uma aluna com rostinho de cordeiro, mas coração peludo, pois eu tenho certeza que ela viu que eu estava nervoso e como um predador esperando a presa e manda (com sorrisinho de Monalisa): “Adamo, você pode explicar a diferença de Mandado de Injunção e ADO?”

Pqp, eu sabia, mas quem disse que saia alguma coisa... pedi para esperar que já explicaria. Continuei com as Dicas e a Professora chegou, creio que vendo minha cara de desespero, entrou na sala e sutilmente foi “puxando” a aula para ela.

Sai da aula com duas certezas. 1) dar aula é mais complicado do que parece; 2) precisava me preparar, e foi o que fiz. Entrei em um curso de Docência. Para formar professores mesmo. Percebi, depois do curso, que passei uma hora fazendo muita merda só coisas erradas! Rs.

Beijos pessoal!

renatão

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib