Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, agosto 29, 2014

FALTAM 15 DIAS PARA A PROVA DA OAB E A REPESCAGEM VEM AÍ

.

Euforia, depressão e aceitação.

Esses são os 3 estágios que eu, reles mortal, vivenciei.

Assim que passei na 1ª fase da OAB rolou aquele estado de euforia (uhuuuuu!!! Vou gabaritar essa porra prova).

Passado esse momento mágico, meio super fantástico, amigo que bom estar contigo no nosso balão! Vamos voar novamente, cantar alegremente, mais uma canção. Sou feliz, por isso estou aqui...

Veio a tão temida depressão. Também, depois de litros de energéticos, mundo adulto atormentando, faculdade, trabalho, final da 1ª temporada de “Orange is the new Black”, ombro esquerdo doendo dia sim e outro também, má alimentação (não só de miojo vive esse ser e demorei pra entender isso), dramas amorosos (das amigas, porque nada acontece nesse meu <3 há muito tempo), dentre outros fatores eu SUCUMBI!

unnamed

Resultado disso: mil aulas atrasadas e com a minha rotina atual é humanamente impossível colocar TODO o conteúdo em dia, fazer peças e exercícios. Não dá!

Nesse ponto que entrou o 3º estágio: ACEITAÇÃO

Sim, aceitei a merda situação toda e resolvi relaxar.

Continuo estudando, mas respeitando meus limites (vide coluna da semana passada).

Que fique bem claro: isso não é um guia de como passar na OAB. Logo, não estou dizendo que fazer o que estou fazendo é sinônimo de aprovação. Muito pelo contrário, já consigo enxergar os 7 cavaleiros do apocalipse se aproximando. Só que dessa vez eu perdi o medo.

Aceitei que existe a repescagem e não é vergonhoso reprovar.

Aceitei que hoje não tenho tempo, mas que me formo em dezembro e terei tempo de sobra pra estudar pra 2ª fase da OAB.

Aceitei que tenho limites.

Aceitei que não preciso ficar me comparando com meus colegas que conseguem dar conta de tudo e mais um pouco. Admiro isso neles, mas eu não sou tão strong assim.

Aceitei que a vida não se resume a 2ª fase da OAB.

Bom, é isso...

A parte boa? Se eu reprovar fico mais tempo aqui com vocês. Rá ;)

Pessoal, a vida não é um balão mágico, muito menos esse facebook e instagram cheio de momentos felizes e purpurinado.

Logo, é supernatural você passar por perrengues pré-oab.

Quero que a partir de hoje você pare de olhar o face do seu coleguinha e pense que só você é o atrasado da história. Ok?

Só mais 15 dias e esse drama acaba.

Força na peruca!

Por hoje é só pessoal! Sexta tem mais! ;)

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib