Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, setembro 23, 2014

DIÁRIO DE UM ESTAGIÁRIO – OS TIPOS DE ESTAGIÁRIO (PARTE II)

.

Queridos chegueeeeeeeeeeeeei... No maior estilo Família Dinossauros, mais uma semaninha está só começando, com muita petição para juntar, pilhas e mais pilhas de processos para remeter, cafés para preparar, macumba despacho para fazer, uma chibatada aqui e outra ali, mas que como já falei em outro texto, conseguiremos superar só na pose! Porque estagiário que se preze sabe disfarçar. Estou muito animadinha, pedi férias, e depois dessa semaninha só volto para o quilombo daqui quinze dias, quero andar sambando pelo fóru por esses dias, essas férias vieram em um ótimo momento, e diga-se de passagem, merecidamente! (a modéstia não me larga). Meus coleguinhas choreeeeeeem, pois enquanto eu durmo depois do almoço, vocês precisam trabalhar!!

Gente bela, atendendo aos pedidos dos meus fãs, fiéis leitores dessa coluna maravilinda, resolvi fazer a parte II do “Tipos de Estagiário”, e como o parte I “bombou”, inclusive gerou umas intriguinhas no meu estágio, porque o chapéu serviu direitinho em alguns slaves, fiquei com muita vontade de fazer uma continuação, gosto de tumultuar mesmo. Durante meu final de semana assistindo esses filmes de animação, a maçã de Isaac Newton caiu na minha cabeça, e TCHARAAAAAAAAAAAAM resolvi fazer a parte II baseada nos Smurfs, eu particularmente adoro, se quiserem me mandar um de pelúcia, não vou me ofender. Já procurei na minha cidade e não encontrei :( Eu sou fã de filmes de animação, desenhos animados e coisas do gênero (já devem ter percebido, pois já comecei com um bordão clássico, já usei imagens dos Minions, e hoje trago os azuizinhos mais fofos desse Universão).

Vou começar pelo meu preferido...

Estagiário Smurf Desastrado: é aquele que está sempre tropeçando e causando desastres por onde passa. Anda com o carrinho de processos por todos os lados, e quando pega o elevador consegue derrubar todos. Vive esbarrando nos advogados pelos corredores, se vai preparar café, consegue derramar tudo na roupa, tem o dom de grampear seus próprios dedos, e tudo que ele encosta quebra.

Estagiário Smurfette: geralmente é uma menina, mas já vi muitos “rapazes” bem piores. Chega desfilando pelo fóru, vai de salto alto (mesmo sem saber andar), vai toda maquiada, uma sósia da Barbie do patati patatá, tem sempre um espelho na mesa e fica penteando o cabelo a cada cinco minutos, tem mais pó na cara que muito traficante, seu perfume importado da avon, fica impregnado no ambiente de trabalho, não pode pegar uma pilha de processos, pois quebra a unha. Caneta e extrator de grampos? Nem sabe o que é isso, pois só tem lixa de unha na sua mesa.

Estagiário Smurf Gênio: esse é o preferido dos assessores, chefes de cartório, advogados e está quase em extinção. É a inteligência em pessoa, um vade mecum ambulante, sempre está pesquisando e consertando o erro dos coleguinhas. Acaba sendo chato por estar sempre contestando e corrigindo os outros.

unnamed

Estagiário Smurf Ranzinza: odeia juntar petições, odeia despachar, odeia fazer café, odeia certificar, odeia pesquisar jurisprudências, odeia carimbar, odeia ter que perfurar folha, odeia estagiar, odeia a vida! Vive de mau humor, não gosta de fazer nada, e só sabe reclamar, um ser desagradável, sua opinião é sempre “do contra”.

Estagiário Smurf Narrador: é aquele estagiário que narra tudo que acontece. É quase um TV Fama, sabe que a funcionária “x” se divorciou, o advogado “y” brigou com o promotor, o estagiário “z” entrou em coma alcoolico no final de semana, e coisas do gênero. Já chega na segunda-feira contando todos os acontecimentos para os colegas e mantendo todo mundo bem informado.

E aí, qual Smurf você é?

Beijo de pão queijo belíssimos, que essa semana seja cheia de boas energias, eu “smurfo” vocês. Até semana que vem!

Tais

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib