Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, agosto 07, 2015

ABANDONO DA CAUSA – DEIXEI DE ADVOGAR, MAS ANDO COM A CARTEIRA DA OAB NA BOLSA

.

Quem é vivo sempre aparece! E cá estou eu novamente para contar um pouco mais como anda a minha rotina após esses meses (meses, já!) longe do Direito. Eu estava de férias – mesmo trabalhando – mas estava tomando um tempinho longe das aulas.

Desde a última vez que nos falamos, completou dois anos que me formei na faculdade. O facebook fez questão de me lembrar das fotos, os amigos que estavam lá comigo (e que a maioria eu nunca mais vi) e aquela minha carinha bem mais nova (vocês também acham que, de um ano para o outro, você vai ficando cada vez mais com cara de “velha”?).

férias-2

A próxima comemoração nostálgica será daqui dois dias, quando a entrega da carteirinha da OAB completará a incrível marca de 2 anos também. Eu ainda ando com ela na carteira e fico a encarando e tentando me lembrar de uma realidade que já passou, e que nem parece mais que foi comigo.

Agora estou aqui, arrumando o material para encarar o novo semestre na nova faculdade, tudo de novo. Não que esteja ruim – até porque foi escolha minha e meti as caras para encarar toda e qualquer consequência -, mas fico imaginando como seria se ainda fosse a Carol advogada, se já estaria ganhando mais, se estaria pirando e surtando e teria me tornado a pessoa mais estressada do universo (acreditem, eu era uma das pessoas mais estressadas do mundo), e isso aconteceria mais cedo ou mais tarde, porque ninguém gosta de se sentir fora do contexto.

As consequências que contei para vocês? Bem, digamos que voltar a viver com salário de estagiário onde todas as coisas parecem estar cada vez mais caras não é nada legal e, também, chegar tarde todo dia em casa por causa da aula é bastante cansativo. Mas valerá a pena, algum dia (eu espero!). E já vale a pena, porque não estou mais fora do contexto e, mesmo assim, ainda venho aqui com vocês e com o pessoal do NED contar as minhas (des)aventuras.

As aulas voltaram e, sendo Direito, Jornalismo ou qualquer outra faculdade, força na peruca que o ano jajá está no final!

Até a próxima, queridos!

Beijos!

Assinatura Carol

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib