Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, dezembro 15, 2014

DIÁRIO DE UM ESTUDANTE - NEM SOU ADVOGADO E JÁ TENHO MEDO DE PERDER UM PRAZO

.

Olá galera,

Como passaram a semana?

Espero que bem, a minha foi bem tranquila, as aulas já terminaram, terminei de assistir as audiências, terminei tudo o que precisava entregar, só preciso fazer um exame e FÉRIAS.

Isso tudo com muito esforço, porque todo estudante, principalmente os de Direito sabem como funcionam os prazos, são tantos prazos e tudo tem prazo, que no final você acaba esquecendo ou perdendo algum prazo, sim, você fica tão atormentado com o tanto de coisas que precisa fazer que acaba confundindo os prazos, eu por exemplo anoto tudo em uma caderneta e a deixo em um lugar visível onde diariamente eu olho para conferir se esta tudo OK.

Prazo

Isso é uma dica, anote tudo e deixe a vista, dessa forma vai ser difícil perder prazo, agora não adianta anotar e guarda no fundo da gaveta porque ai também né, nem o santo ajuda!

Realmente uma coisa que funciona é guardar tudo, salvar tudo em mais de um lugar, essa semana eu perdi meu pen drive, procurei em todos os lugares que passei em todas as gavetas, no estacionamento do prédio, da faculdade, do estágio e do escritório, pedi para São Longuinho, prometi 200 pulinhos, mas não achei, entretanto, eu fazia um backup quase que diário no pen drive, afinal eram quase 30 gigas importantíssimos, eu tenho salvo no notebook, no desktop e em um HD externo, sim, sou prevenido!!

Comentei isso com um amigo, sobre salvar em lugares diversos, ele disse que eu era pessimista, eu disse que na verdade eu era realista, pois poderia perder o pen drive a qualquer momento, que foi o que aconteceu com ele, e ele não tinha backup de nada, ou seja, me ouça quando eu disser!! chupajô

Já decidi o tema da monografia, vou começar a trabalhar nele, fazer pesquisas e adiantar para o ano que vem, pois o tema é bem extenso e tem muito conteúdo para abordar, é um tema do qual pensei no primeiro ano, mas conforme você vai conhecendo outras áreas acaba se interessando por outros temas, porem no final resolvi ficar com o primeiro tema, e tive um incentivo para esse tema, o que vai me ajudar muito.

Essa semana vou fazer o exame, que eu não consegui escapar, mas vamos lá, só falta isso para as férias!

Boa semana para todos!

Assinatura Willian

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib