Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, fevereiro 13, 2015

DIÁRIO DE UM CONCURSEIRO – E LIVRAI-ME DE TODA NEGATIVIDADE, AMÉM

.

Hola guerreros, que tal?

Positividade, jovens! É sobre ela que vos escrevo hoje. Porque não adianta você resolver a prova com o santinho da Nossa Senhora das causas impossíveis no bolso, fazer novena pra Santo Expedito, promessa de subir o morro da cruz de joelhos pra São Judas Tadeu (o santo dos concurseiros desesperados), se benzer com o Papa, tomar passe no Centro Espírita, fazer macumba, feitiço, bruxaria, simpatia, magia negra, pacto com satanás, nem levar trevo de quatro folhas, pimenta, figa, ferradura, olho grego, sal grosso, e similares, se você não tiver bem claro e certo na sua mente que você é capaz e a vaga é sua!

Parece fácil, mas não é. É preciso muito autocontrole e uma vigia constante dos pensamentos para permanecer positivo. Com o intuito de nos proteger e preparar para a vida, nós somos naturalmente criados para o pior. Somos educados para sentir medo (perdi as contas de quantas vezes ouvi um “quando chegar em casa a gente conversa” ou “vou contar até 10” ou “cuidado, homens são todos iguais, e nenhum presta” – isso explica meu trauma). Fora de casa não é diferente. Cansei de ouvir que “não adianta estudar, concursos públicos são uma fraude”, ou que “é quase impossível passar em um concurso público”, entre outras bobagens. Normal. O que não é normal é deixar esses conceitos moldarem sua personalidade e te transformarem em uma pessoa insegura, hesitante, impotente, acomodada e desanimada.

Imagem ned

A cada 10 pessoas para te lembrar do quanto você é inteligente e capaz, 11 te lembrarão de todas as dificuldades, contratempos e obstáculos que você terá para atingir sua meta. Isso porque todos os dias temos a opção de elogiar, mas como resultado do meio em que crescemos, tendemos a criticar, falar mal. E aí, para você que está lendo isso e revoltando-se contra o mundo que te condena, eu pergunto: quantas pessoas VOCÊ elogiou hoje?

Bazzinga! Sim, meus caros. É aquela velha máxima: a mudança começa por você. Aprenda a selecionar seus pensamentos e mudar suas atitudes de forma positiva. Consequentemente, você mudará sua posição e reação diante de toda carga de negatividade que nos rodeia. As pessoas sentirão sua energia e isso refletirá positivamente em seus relacionamentos. De dentro pra fora: essa é a verdadeira mudança. Estou orando por você que acredita que a sua vida está uma %$#@* por culpa de qualquer outra pessoa. Você, e apenas você traça a sua trajetória de vida... O universo conspira a seu favor! Mentalize amor e ele virá – mentalize a dor e ela também virá!

Eu carrego em minha agenda uma folha com frases que repito sempre que possível. Também as tenho gravadas em meu celular. Quando me pego com pensamentos ruins, elas me salvam. Com o tempo torna-se quase automático esse movimento de interromper os maus pensamentos e mentalizar boas ideias. São exercícios diários que trazem benefícios a curto e longo prazo! #ficaadica

Charlie Brown Jr deixou o recado: “Toda positividade eu desejo a você, pois precisamos disso nos dias de luta.”.

Boas vibrações galera! Deixo um beijo para a minha worst, Nay, que hoje está na Argentina fazendo prova – estou te mandando toda energia positiva! Te quiero bien =)

Hasta la vista!

Assinatura Maelem

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib