Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, março 27, 2015

ABANDONO DA CAUSA - DE ADVOGADA À APRENDIZ DE (FUTURA) FOTÓGRAFA

.

Olá pessoas bonitas e garbosas, como vocês estão? Espero que bem e super preparados para o fim de semana que está chegando por aí.

Eu estou bem, porém, bastante cansada. A faculdade está nos passando vários trabalhos, textos e livros para várias matérias, e juntando ao estágio estou ficando bem (leia-se MUITO) cansada. Como já tinha falado na coluna da semana passada, tinha esquecido como a vida de estagiário é difícil – não que melhore muita coisa depois que nos formamos, não é?

Essa semana entreguei o primeiro trabalho maiorzinho que me foi passado na nova faculdade. O tema era “Fale sobre Você” em qualquer formato: vídeo, entrevista ping-pong comigo mesma, infográfico ou o que quisesse. A princípio pode parecer um trabalho bem simples, afinal, comparado aos trabalhos que já tive que fazer sobre aqueles livros gigantes de Direito do Trabalho ou Direito Penal, qualquer coisa – a princípio – pode parecer simples.

Resolvi, então, criar um “trailer sobre um filme da minha própria vida”, no futuro, claro – onde eu me interpretei como uma profissional de sucesso (tem que acreditar, né?). Fiz questão de acrescentar a parte do vídeo da minha colação de grau na faculdade de Direito, pois, não podia deixar de mostrar a minha felicidade naquele momento, afinal, encarar uma faculdade pesadíssima por 5 anos não é nada fácil (então, aplausos para nós!). Mas, da mesma forma que tento fazer com vocês todas as sextas feiras nessa coluna, quis mostrar que às vezes as coisas podem mudar, e o que nos faz sentido hoje pode não se encaixar mais nas nossas expectativas amanhã, e não tem nada de errado com isso!

cameras-antigas

Mas, voltando ao trabalho da faculdade, foi a primeira vez que comecei a colocar a mão na massa e contar com a criatividade de verdade. Tive que fazer algumas filmagens e tive que aprender (na marra) a editar o vídeo, o que acabei achando bem legal, apesar de um pouco cansativo. É engraçado como a metodologia acaba mudando de um curso para outro... lembro que na faculdade de Direito, o clima era bem mais formal e os trabalhos, muitas vezes, giravam em torno de várias folhas de papel almaço e uma grande pesquisa. Não que seja melhor ou pior um ou o outro método, mas são bem diferentes e ornam (essa palavra ainda existe?) com a proposta de cada curso. De qualquer forma, já tenho um trabalho marcado para entregar e estou pensando seriamente em fazer uma fotorepotagem ou algo semelhante que misture texto e fotos. Além de escrever, sempre fui apaixonada por fotos. Será que é nessa praia que vou ficar? Só o futuro dirá :-)

A outra novidade é que comecei a participar de um programa na rádio Gazeta AM sobre cinema e séries, chamado “Super 8”. Como ainda morro de medo do microfone e quis dar aquela espiculada primeiro, ainda não tive uma participação ativa, mas já estou pensando em algumas pautas para indicar ao pessoal por lá. E vocês? Que tipo de filme gostam de assistir???

Então é isso pessoal! Continuem mandando mensagens, comentando e curtindo (olha o jabá!) e na medida do possível respondo vocês! Sei que muita gente está passando pela mesma situação que eu passei e que gostaria de alguns conselhos, então, contem com essa simples colunista desse lindo site cheio de gente bonita e apaixonada em criar coisas legais para vocês!

Grande beijo e até a próxima semana!

Assinatura Carol

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib