Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, março 19, 2015

DIÁRIO DE UM POSTULANTE – A PRIMEIRA FASE FOI AVASSALADORA

.

Vocês bem sabem que a 1ª fase da OAB foi nesse último domingo, certo?!

Li que esse Exame foi um dos mais difíceis da história da OAB. Confesso que tinha medo do apocalipse, do juízo final, do teste do Detran, de palhaço, mas depois dessa prova eu não tenho medo de mais nada nessa vida.

Pra variar, passei por um turbilhão de emoções na minha vida pessoal, logo, não estudei como prega os 10 mandamentos do Estatuto do Estudante Dedicado.

Mas não tem uma música que fala “Andar com fé que vou que a fé não costuma faiá”?

Agarrei nessa música e fui na fé! Mentira. Posso não ter estudado pra valer agora, mas levei a sério os 5 anos de Direito.

Fato é

No sábado assisti o aulão de véspera, coisa que super indico. Ganhei umas 5 questões só com isso.

Fui dormir mais cedo e acordei com “vomitinho”, vulgo frio na barriga.

Dessa vez não levei uma cesta de chocolates pra prova (fiz isso no Exame passado e literalmente eu quase morri – diabetes mandou um beijo). Só coisa saudável. ;)

Cheguei no local de prova, dei uma revisada na matéria, abracei meu amigo e parti rumo ao desconhecido.

Nunca subestimei o Exame da Ordem, mas jamais pensei que fosse possível existir uma prova tão tão tão foda quanto a de domingo.

Fiz a prova com calma, passei o gabarito com cuidado e saí.

Do lado de fora da faculdade eu vi pessoas chorando, se abraçando (em luto), dizendo “se eu passei dessa vez foi porque Deus quis”, pessoas desnorteadas, pessoas se despindo em ato de protesto (mentira), e a minha pessoa, mais assustadinha que criança esperando pra tomar vacina e mais revoltada que adolescente sem vídeo game.

the-walking-dead-

Tinha assunto que não foi discutido na faculdade, no cursinho, na vida, além da vida...

Tinha questão que era o capeta dando risada no meu ouvido e dizendo: Responda essa agora! Eu vou te foder! Muarrarráááá!!!!!!!!

Tenho pra mim que o pessoal da FGV é na verdade os Volturi (lembram de Crepúsculo?) que saíram lá da Itália para plantar o terror e a destruição na Terra, mais precisamente no coração dos jovens estudantes de Direito desse Brasilzão

Cheguei em casa e fui conferir minhas respostas com o gabarito preliminar. O oficial só sairá dia 30/03. Segure a emoção.

Fui conferindo as que eu havia acertado.

1,2,3,4...19,20,21...28 (e a prova quase no fim).

Quando cheguei na última página faltava uma questão para completar 40.

Coração disparado. Ai meu Deus, é agora.

Respira, Ana. Respira.

Virei a folha.

Questão 79: ERRADA

Segurei a respiração.

Questão 80: CERTA

Completei as 40.

Poderia comemorar, vibrar, gritar, sair pelada no meio da rua, mas me contive.

Soltei um belo Ufa.

Mas ainda estou na expectativa do gabarito definitivo.

Tenho mais sorte que juízo.

Tirei tinta da trave, mas foi GOL.

Sobre a prova só tenho uma coisa a dizer: CÊ É LOCA EIN CACHORREIRAAAA!!!

Assinatura Ana Paula

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib