Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, março 20, 2015

DOUTOR COXINHA - ADVOGADO TEM CARTEIRA DA OAB! CARTEIRINHA É PRA SÓCIO DE CLUBE

.

Nobres amigos do mundo jurídico, cá estou novamente para dar-lhes o deleite de apreciarem meus textos, e desta vez vou tratar de um assunto que muito me incomoda.

CARTEIRA DA OAB!

Na verdade não é a carteira da OAB que me incomoda, mas sim o modo como ela é tratada!

Para muitos, o nosso documento de identificação funcional é tratado como um simples pedaço de plástico sem qualquer valor, e chegam ao cúmulo de chamá-la de CARTEIRINHA!

Ora, Ora! Carteirinha?

Carteirinha a gente faz para emprestar livros na biblioteca, carteirinha a gente tem para entrar um clube, carteirinha a gente faz para ser sócio torcedor de um time de futebol!

Nós somos advogados, seres superiores, estamos no topo da pirâmide social brasileira, não estudamos por 5 longos anos, não passamos pela prova da OAB para termos a nossa identidade funcional rebaixada à categoria de CARTEIRINHA!

1

Advogado possui IDENTIDADE PROFISSIONAL, mas como sei que muitos iletrados não irão se recordar desta nomenclatura, que ao menos tratem o documento que nos identifica e mostra que somos pessoas de elevado conhecimento e inteligência acima da média por um nome que traga respeito, por isso, chame de carteira!

Já ensinei diversos serventuários do Poder Judiciário o nome correto do nosso documento, e sempre que algum desavisado pede a minha “carteirinha da OAB”, faço questão de explicar pormenorizadamente que se trata de IDENTIDADE PROFISSIONAL e só entrego minha tão querida carteira quando o servidor a solicita do modo que eu ensinei!

Aliás, falando em ensinar, acredito que já tenha ensinado diversos estagiários o modo correto de solicitar os documentos aos advogados, porém, existem alguns que me acham uma pessoa arrogante e se recusam a aprender minhas lições, e tampouco chamar minha identidade profissional de Carteira, mas estes eu denuncio e faço com que eles percam o emprego, pois sou advogado e mereço ser tratado com respeito e para mim, não há desrespeito maior do que chamar o documento mais importante do mundo de CARTEIRINHA!

Faça como eu, exija que seu direito, explique que não é carteirinha e faça com que a nossa classe seja mais valorizada.

Doutor Coxinha

Este blog já tratou do assunto em uma outra oportunidade, mas o texto deles não se compara em qualidade com o que acabei de escrever, mas se quiser ler: Carteira ou Carteirinha, pra mim tanto faz!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib