Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, março 03, 2016

PERCY STENTT, O POSTULANTE À OAB - CUIDADO COM AS ARMADILHAS NA HORA DE ESTUDAR

.
Fala galera maratonista que corre atrás da carteirinha! Não sei se realmente essas coisas acontecem apenas comigo, mas sempre que eu faço um planejamento para estudar começam a surgir todo tipo de armadilha do coisa ruim para te impedir.

Antes de começar a estudar para o exame da OAB eu passava meses em casa, sozinho, ninguém me chamava para sair, nem mesmo para comer um churros na praça, pois bem, foi eu cogitar a ideia de começar a estudar no final da faculdade, que a minha sala que era toda dividida em panelinhas rivais umas das outras se juntou.

Pronto, todos viraram melhores amigos de infância, saiam da aula e iam pra algum lugar, chegava na sexta feira, todos, TODOS, T-O-D-O-S iam para algum rancho ou chácara e passavam o final de semana inteiro, e o problema era, estudar ou ir pra diversão?? EIS A QUESTÃO, ai eu pensava, AHHHHH DANE-SE NÉ, TENHO TEMPO PRA ESTUDAR DEPOIS, e partia para todos os lugares com eles.

Até que chegou um ponto que eu parei e pensei, PORRA, TO FUDID#, já era final de ano, eu ia fazer o exame em 2 meses e não sabia absolutamente nada, foi quando decidi que iria abandonar um pouco essa vida de ousadia e me dedicar totalmente aos estudos, e foi o que eu fiz.

Porem já era tarde demais havia muito conteúdo e pouco tempo, quando eu estipulava um certo horário para estudar, surgia todas as armadilhas possíveis para acabar com minha concentração, desde esquadrilha da fumaça passando na minha janela até o Luciano Huck #ajudaluciano reformando a casa da vizinha!! Era incrível aquilo, só quem passa sabe, uma mosca parava em cima da mesa, eu olhava para ela e ficava imaginando mil coisas, como ela voava, de onde ela veio, para onde ela iria, será que essa mosca tem família?!



Olhava para a parede, NOSSA TEM UMA MANCHINHA AQUI,  pegava um pano pra limpar, quando via já estava trocando a parede de lugar, pintando, colando um papel de parede...

Depois da depressão pós reprovação passar, eu decidi que devia mudar e realmente foca apenas nos estudos, isso depois de reprovar pela 3ª vez, infelizmente a minha personalidade é de pessoa acelerada, tudo q eu faço é no corre-corre, é bastante complicado eu conseguir parar e fazer apenas uma coisa e permanecer concentrado por muito tempo, mas estou conseguindo mudar isso, agora estipulo um horário e me desligo do mundo fico só ali, logicamente que eu dou uma olhadinha aqui e ali no whatsapp e quando eu vejo já se passaram 40 minutos.


Na verdade, agora ficou até mais fácil, já que todos meus colegas da faculdade passaram na OAB e não falam muito comigo pois não tem tempo, minha família me isolou e minha namorada me abandonou, mas tenho fé que logo eu serei aprovado, até porque  Uma hora dá certo!


Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib