Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, março 15, 2012

Sátiras Contemporâneas - Entrevista de emprego-2016

.

Amigos queridos da Nação Fundística depois de uma busca implacável pelos quatro cantos desse “Brasilzão de meu Deus” (meu pai fala assim) eu concluí que o NED precisava de cara nova, de gente antenada e bonita, assim como eu é claro! 
E o método de seleção que eu utilizei foi simples: mulher bonita eu lia o texto, os demais candidatos à vaga foram descartados. Mas ai depois de um tempo eu percebi que não tinha nada interessante, até que “pinga” em meu e-mail uma mensagem da Ró Félix e de cara já me encantou por todos os motivos, o texto, a foto e o mais interessante: a localização, ela é portuguesa. 
Então eu pensei cá com meus butões ó pá (leia esta frase com sotaque português) Por que não?
Sim meus amigos, nossa nova colunista é linda, inteligente e europeia! O N.E.D tá muito chique né!
Então inauguramos hoje a coluna Sátiras Contemporâneas com o desejo que ela perdure por muitos e muitos anos aqui no NED.
Seja Bem Vinda Romina Felix!

Entrevista de emprego-2016

"Mandem entrar os candidatos!" - pede o Sr. diretor dos recursos humanos de uma qualquer empresa sobrevivente.
Entra o Dr. Paulo Portas e começa a entrevista.
- " Sabe que na nossa empresa ainda damos valor à idoneidade dos nossos funcionários, conte-me lá então o que fez até esta data"- introduz o diretor.
- "Bem, já fui ministro, já fui lider partidário, dediquei à politica toda a minha vida adulta, sou muito activo, interessado e garanto- lhe que fui de grande préstimo a este país."
Curioso, o diretor pergunta: - " E o caso Moderna? Diz-se que recebeu ofertas da Universidade Moderna, nomeadamente um Jaguar, em troca de notoriedade. O que tem a dizer em sua defesa?"
- " Ora, isso diz o Dr. Sousa Clara. Eu sou inocente."
- "E o caso dos submarinos? Burla e fraude são coisas muito graves, Dr."
- "Más linguas. Também inocente."
- "Muito bem! Responda me só a uma última questão. É formado em quê?"
- "Direito. Na universidade Católica de Lisboa."
Entra o 2º candidato: Dr. Mário Soares.
- " Então, dr, sendo uma figura ilustre e já com uma certa idade, o que o traz por cá?"
- "Nada além da crise." - justifica o Dr. Mário Soares.
- " Muito bem... quanto a si tenho apenas uma mas enorme dúvida: explique-me o seu alegado envolvimento no tráfico de diamantes e de marfim. diz-se que foi o principal beneficiário, juntamente com o seu filho João Soares."
O Dr responde despreocupado:
- " Isso é o que dizem as autoridades angolanas. Não conta."
- " Certo! E a sua formação académica?"
- " Direito. Na faculdade de direito de Lisboa."
Entra o 3º candidato: dr Pedro Santana Lopes.
- "Fale-me um pouco do seu percurso de vida!"
- "Bem, todos sabem que sou uma pessoa social, com carisma, fiz muito pelos portugueses, tirando ter feito cair o governo que representei."
- "Sim, esse pormenor... E a sua formação?"
- " Direito. Na Faculdade de Direito de Lisboa."
Segue-se o 4º candidato: Dr. Francisco Pinto Balsemão.
Já cansado, o diretor pede ao candidato que se descreva, e o candidato acata:
- " Antigamente, era um homem que tratava de negócios públicos, um estadista...Mais tarde, dediquei-me a ser empresário. Hoje, como todos os outros, não tenho ocupação. Sou desempregado."
- " E o Dr. Balsemão formou-se em quê?"
- " Em Direito, claro. Na Faculdade de Direito de Lisboa."
E posto isto, eis que entra o último candidato: Dr. Pedro Passos Coelho, que se apresentou sem que lhe tivesse sido pedido:
- "Eu fui o homem que destruiu o que sobrava ainda da soberania de Portugal, que admiti a total ingerência internacional e alheia na ordem interna de Portugal, eu recordei aos portugueses o significado da fome e da miséria, derrubei a nossa dignidade e esmaguei a identidade do direito português face aos estados vizinhos e desequilibrei qualquer igualdade juridica que ainda nos restasse... mas, no entanto, sou formado em Economia."
- " Contratado!!! - grita o diretor.


0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib