Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, abril 24, 2012

Diário de um Dotô – Chupa curíntia!

.
Olá formosuras, antes que vocês reclamem que o blog tá repetindo coluna durante a semana eu vos adianto, não é mais um texto meu na mesma semana, até porque eu sei que vocês não merecem sofrer tanto assim em um curto período de tempo. É que na verdade eu não sabia onde encaixar esse texto/foto, e então eu resolvi encaixar aqui mesmo, já que essa publicação só surgiu em razão de uma viagem que fiz ao fórum de Tatuí.
Vocês que não são do estado de São Paulo ou que não acompanham futebol não devem saber que está rolando o Campeonato Paulista de futebol, e no domingo, (para nooooooossa alegriaaaa) a gloriosa Macaquinha, mais conhecida como Ponte Preta, e que por mera coincidência é da mesma cidade em que eu resido, despachou o Corinthians do campeonato, e como o curíntia é o time que ou a galera ama ou odeia com muita força, depois de uma eliminação como a de domingo, rola umas brincadeiras com o time perdedor, e desta vez não foi diferente e a galera pra não deixar por menos faz de tudo pra poder tirar sarro e irritar os eliminados.
Mas até onde eu sei, essa sacanagem com os corintianos (e qualquer outro time que perde qualquer jogo) ficava restrita às mesas de bares, roda de amigos e devido as modernidades deste mundo louco, agora também no facebook, PORÉM, para a minha surpresa, ao chegar ao cartório do anexo fiscal da cidade de Tatuí eu me deparei com a seguinte imagem:

2012-04-23_14-36-06_387

Sim, amigos incautos, esta é uma camisa da Ponte Preta, e ela não estava ali por acaso, ela tinha um propósito, ela estava colocada estrategicamente em frente ao balcão de atendimento, onde todos que ali chegassem facilmente conseguiriam a camisa da Ponte.
Alguns poderiam dizer, mas Livan, a camisa poderia ter sido deixada ali por apenas um momento, e você está exagerando, mas não foi isso que aconteceu, pois eu fiquei ali por algumas horas, já que estava tentando resolver um problema que até então não tinha solução, e nas quase 5 horas que lá estive, a camisa permaneceu no mesmo local, e não custa lembrar que este local é um órgão público que exige paletó pra despachar com juiz, que proíbe que você use o telefone celular dentro do cartório e o mais interessante de tudo, se você, cidadão desinformado chegar ao fórum com uma camisa de time, você será ser proibido de entrar em decorrência das suas vestes estarem incompatíveis com o rigor que o ambiente exige.
Quer dizer , entrar usando camisa de time não pode, mas deixar ela pendurada no cartório tá permitido!!
Não que eu seja chato, (na verdade eu sou chato pra caralho) aliás, eu como torcedor de um time rival do Corinthians, “casquei o bico de rir”, mas sejamos justos, acho que não é o lugar de se fazer uma brincadeira dessas. E você, concorda que este não é lugar de brincadeira ou acha que eu estou sendo muito pau no c… fazendo tempestade em copo d’agua?
Deixe sua opinião aqui nos comentários!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib