Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

terça-feira, abril 17, 2012

Diário de um Estudante - Ainda não comecei

.
Estudantes sofredores, uni-vos! Mais um dia de escrever um resumo de como estou me preparando para a prova da OAB, e mais uma vez não tenho nada a dizer. Eu realmente não estudei e começo a temer pelo pior! Já começo a duvidar de um sucesso na prova, única e exclusivamente por minha culpa. Não estou estudando, e sei que o único prejudicado sou eu.

Eu me esforço, (mentalmente)  mas na hora H eu não estudo.  Maldita internet, maldito youtube, maldito facebook e malditas sejam todas as outras distrações. No sábado eu realmente me preparei para estudar, peguei um livro, um caderno e uma caneta azul, me sentei diante do computador, mas antes de começar estudar fui dar uma passadinha pelo facebook. 
Perdi 2 horas! 
Neste momento eu pensei: Diego o que você está fazendo?
OK, agora vai! Vou estudar. Mas antes, vou dar uma olhadinha nos meus e-mails. 
Perdi 1 hora!
Caramba, já está escurecendo e eu ainda não estudei! 
Foco Diego. 
Vou dar uma lida no N.E.D. e já aproveito e pego umas matérias pra estudar. Li minhas colunas escritas, (percebi que tenho que mudar o jeito de escrever, parece que estou imitando o Livan) reli minhas colunas, li a coluna da Beatriz, li as colunas do André. Matéria mesmo não li.
Bom, agora eu vou estudar. Procuro o gravador de som no meu computador: NÃO TEM!  Vou fazer o download de um gravador para dar início à minha preparação, mas não conheço nenhum que seja bom, então procuro no google. Leio os prós e os contras de cada gravador. Agora sim. Já me decidi sobre qual “levar”. 
Enquanto faz o download, mais uma olhadinha no facebook. Perdi mais algum tempo.
Download concluído.
Vou ler a constituição. Começo a ler o preâmbulo, estou desconfortável na cadeira com o livro sobre a mesa. Já sei, vou ler pelo site do STF. Ah agora sim! Agora eu vou começar a estudar.
(telefone toca, é a namorada)
- Alô!
- Oi Di!
- Oi Coisa linda!
- Você ainda tá em casa?
- Tô. Porquê?
- Esqueceu que a gente tem um aniversário pra ir?
- Caramba, tinha esquecido. Tô indo praí. Beijo!

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib