Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, agosto 15, 2012

Extra Petita – Manipulações

.

fantocheDitados populares são como conselhos, a gente sempre escuta alguém falando, mas dá pouca ou nenhuma atenção pra eles, mas depois de um fato qualquer que tenha acontecido na sua vida, você para pra pensar naquele ditado ou conselho e percebe que ele se encaixa perfeitamente na sua história.

Sempre fui um homem de “ditos populares”, e em toda conversa ou texto, encaixo um ou outro, não sei de onde isso veio e nem quando começou, mas como diria o Chicó, “num sei, só sei que foi assim”, ocorre porém que um ditado muito usado nos dias de hoje me incomoda pra caramba, e quando eu digo pra caramba eu quero dizer que me incomoda pra caralho (só pra demonstrar o tamanho do meu incômodo) e tal ditado é o famoso, popular, politicamente correto e simpático:

“GENTILEZA GERA GENTILEZA”

Acho bonitinho, mas na prática não funciona, é lindo ouvir uma frase lindinha dessa, na boca de um coxinha politicamente correto, tipo o Luciano Huck, o Vitor Belfort ou tantos outros bons moços que pintam um mundo lindo e cor de rosa para todos. Esse tipo de gente boazinha me incomoda, esse pessoal que abaixa a tampa da privada depois de mijar e que transa sem despentear o cabelo, pra mim não existe, mas são eles os disseminadores da maldita frase, além do budistas é claro, que pregam que fazendo o bem, você receberá somente coisas boas, o que é praticamente a mesma coisa.

Porém meus nobres, a vida não é bela como aparece nos comerciais de margarina, na vida real existem pessoas falsas, oportunistas e manipuladoras, e se você der “sorte” pode encontrar essas três características em uma pessoa só, o que é um pouco difícil (mas existem), e tendo você cruzado com alguém deste tipo e sendo vossa senhoria adepta do ditado popular citado alhures (escrevo difícil só pra atrapalhar) eu afirmo com todas as letras que você esta fudido!

Sendo você o coxinha paz e amor e tendo encontrado um “cerumano” manipulador, está formada a relação (relação boa pra um e ruim pra outro) e aí o seu calvário começa, pois ao contrário do que dizem, gentileza gera é gente folgada pra cacete, isso sim! E aí meu rei, serás feito de gato e sapato por muito tempo.

Eles se aproveitam da sua boa intenção em querer ajudar, em querer ser solidário, em querer ser altruísta, em querer ser uma pessoa fofinha e te fodem bonito, te sugam até a última gota, pois via de regra, pessoas boas também são pessoas bobas, fáceis de serem manipuladas. Isso não significa que necessariamente toda pessoa de bom coração seja facilmente manipulável, existem uns bondosos casca grossa por ai, mas em sua grande maioria são “inocentes”.

É triste, mas é verdade,

Aprendi e estou aprendendo às duras penas que esse ditado nada mais é do que pura enganação, pessoas gentis serão sempre pessoas gentis e filhos da puta serão sempre… filhos da puta, a sua gentileza não vai de modo algum sensibilizar um filho da puta e a recíproca também é verdadeira,  você também não passará de um cara gentil e educado à um escroto, simplesmente porque cruzou com um pau no c# numa dessas esquinas da vida. Simples assim.

Seja gentil pura e unicamente por ser uma coisa bacana, por ser bonito e politicamente correto que tá na moda, pois se você pratica a gentileza esperando algo em troca, você nada mais é do que um filho da puta interesseiro.

Ou vai dizer que nunca ouviu o tal ditado que diz: “fazer o bem sem olhar a quem”?

Beijo!

Assinatura Livan

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib