Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, janeiro 30, 2013

Diário de um Estudante – A culpa é de quem?

.

culpadosHoje é domingo, dia em que geralmente começo a me preparar para escrever o texto de quinta feira, e pensar em ideias do que escrever. Bem, ultimamente não estou tendo muitas ideias, afinal estou de férias, e especialmente hoje é um dia em que não consigo pensar em muita coisa.

Este espaço e o blog em si é para tratar de assuntos jurídicos de forma leve e divertida, e com doses de humor, mas hoje não há o menor clima para humor, nem para coisa alguma, diante da tragédia que aconteceu em Santa Maria - RS.

Aqui eu sempre falo das minhas peripécias estudantis, dos meus planos para o futuro, carreiras que eu quero seguir, uma vez ou outra falo dos lugares que eu vou, do quanto me divirto, das baladas e festas que eu vou...

Baladas e festas... :/ Eu só quero me divertir... Eles também só estavam lá querendo se divertir. De repente saímos de casa achando que só vamos nos divertir e ter uma noite igual tantas outras, e tudo acaba assim.

Não tenho palavras pra descrever o quão triste é uma notícia como essa.

Tragédias assim são sempre assustadoras, mas quando se trata de jovens acho que tudo se torna mais triste ainda. Jovens como eu, como vocês, nós que estamos apenas começando a vida, universitários, cheios de sonhos, de planos para o futuro... Ver a vida interrompida por um episódio como esse! É muito injusto e triste! Graças a Deus eu não conhecia ninguém que estava lá, mas me solidarizo por todos e incluo todos em minhas orações.

Poderia ser com qualquer um de nós! Estamos a toda hora em festas, baladas... Começo a realmente pensar se vou freqüentar novamente lugares como esses! Pode ser algo muito perigoso se algum irresponsável começa a querer fazer coisas inapropriadas para um ambiente como esse e colocar a vida de todos em risco!

Normal em momentos como esse querermos atribuir culpados ao fato. Arriscado falar em culpa quando não se sabe ao certo como tudo aconteceu, mas pelas notícias e depoimentos que circulam na televisão e internet, o caso foi de negligência e irresponsabilidade.  Que pelo menos sirva de lição para que donos de baladas e afins e até de outros estabelecimento tomem maiores precauções. Evitar novas tragédias  deve ser um compromisso de todos.

De qualquer jeito, o momento não é o de achar culpados, e sim de solidariedade. Eu como estudante, como jovem com idade para estar lá com eles e como ser humano me sensibilizo e rezo para que Deus ilumine e conforte as famílias.

Encerro o texto de hoje com um vazio no coração, pensando... E se fosse eu, ou um dos meus amigos, ou meu irmão, algum parente? Não foram nem uma nem duas, mas mais de duas centenas de vítimas :/

Bjs.

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib