Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, janeiro 16, 2013

Diário de um Estudante – Machismo ou Feminismo?

.

Maquetación 1Oii gente

Tudo bem? Espero que sim. Bom, como vocês sabem porque já contei na semana passada, estou completamente sem assunto né, já que essa coluna é para falar de estudos, e eu estou de FÉRIAS, e nas férias as pessoas não estudam, a não ser que você seja a Mariana e tenha levado bronca. Então eu não tenho muito assim o que contar aqui hoje e até dia 25 de fevereiro. Então peço licença pra falar de uma coisa totalmente nada a ver com o tema. Eu avisei pra vocês se prepararem.

Estava eu no face esses dias... Eu dou muita risada, curto umas paginas sérias como do stj, o ned, o tst, e outras jurídicas, e também coisas totalmente fúteis como blogs fashion, globo.com pra acompanhar as novidades do bbb (sim, estou assistindo, como eu sou sem cultura né?) e das novelas, e por gostar muito de novelas eu comecei a curtir uma página de um personagem da ficção. A página tem conteúdos extremamente machistas, algumas coisas eu acho engraçadas, e outras eu não concordo meeesmo e acho até uma falta de respeito com as mulheres. Mas eu não sou daquelas pseudo intelectuais que pra se achar culta ou algo do tipo tem que comentar e postar no mural e dar uma de revoltada pra todo mundo pensar como eu sou descolada. Eu venho no NED e posto aqui mesmo minha indignação. Ha! Brincadeira. Mas resolvi mesmo falar de um texto que li e fiquei chocada.

Bom, primeiro quero deixar claro que não sou dessas revoltadinhas feministas que acham que hoje em dia é tudo igual, que mulher pode ser que nem homem, etc. Acho que as mulheres têm que se dar ao respeito sempre, e sou totalmente contra condutas lamentáveis de algumas mulheres que vemos por aí. Por isso que até concordo com algumas coisas que essas páginas publicam.

O que me revolta nessas paginas é que elas generalizam completamente o comportamento das mulheres, transformando praticamente TODAS em vadias, promíscuas, interesseiras, que não querem nada sério... Eles transformam o relacionamento de homens e mulheres em uma verdadeira "guerra", onde tudo se resume em quem engana mais quem, quem tira mais vantagem de quem, mulheres que tem que fazer os homens pensar que eles a estão enganando, e homens que sabem disso e ai ficam contando vantagem pros amigos... Afff. É o fim dos tempos, não agüento mais ver e ouvir falar nessas coisas. Acho que o mundo está totalmente malicioso e as mulheres não acreditam mais nos homens, e os homens por sua vez pensam que todas são vadias e irão enganá-los.

Pois vejam um trecho de um texto enorme que o dono da página postou, 'ipsis literis': Elas é que criaram essa canalhice. Elas que destroem os homens de bem que querem algo sério quando estão por baixo e elas por cima. Não se acanhe em dar o troco aos 30 anos. Elas querem guerra? Então usem o maior PODER, e talvez os últimos que restam aos homens: O relógio Biológico.

Choquei lendo esse texto. Falava sobre como os franguinhos de 20 e poucos anos se dão mal com as mulheres, por não serem bem sucedidos profissionalmente ainda, e por vários outros motivos que tornam os homens de mais de 30 anos muito mais atraentes, e que era pra "aguentar firme" ate os trinta, porque aí eles iriam comer muitas mulheres, e que iam estar muito mais por cima e iam se vingar horrores das de vinte e poucos anos que um dia desprezaram eles.... Quase chorei, foi comovente.

Mas poha, que pesado né? Relógio biológico aqui eu entendi que é o tempo das mulheres terem filhos. O relógio biológico é sim um problema para as mulheres... Pode até ser que os homens mais novos levem desvantagem as vezes, mas por que essa agressividade? Pra que falar no relógio biológico? A maioria das mulheres querem ser mães mesmo, e lendo coisas como essas, é uma tristeza né? Tipo um balde de água fria. E vocês garotos fodões, acham que quando fizerem trinta ou mais, não vão ter vontade de sossegar também, constituir família, etc e tal? Que ridículo. Eles falaram no final do texto "mas quando chegar nos 30, vê se não vai casar né" Ah, me poupe.

Tratam isso com uma agressividade... Por isso tá tudo uma m.... mesmo.

Chega de malícia né? O mundo tá bem ruim já sem ter que ficar complicando ainda mais as coisas, é o que eu acho. Tem mulher que não presta e homem que não presta também, mas também há pessoas boas...

Não precisa generalizar e ficar dando ênfase nessa guerra dos sexos.

Eu ainda acredito no amor S2. Por isso que eu vejo novela. Acho bem melhor às vezes do que ficar procurando coisa ruim por aí. Um final feliz não faz mal e nem torna ninguém mais burro por isso.

Beijo.

assinaturarafa

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib