Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, março 13, 2013

Diário de um Eme Eme - O advogado e o estacionamento do Fórum

.

Sfloreirae há um princípio que adoramos no direito é o princípio da igualdade. Este princípio é muito bem aplicado e defendido por todos, desde que não nos afete individualmente. Sim, porque quando a igualdade nos afeta, então gostamos mesmo é de uma exclusividade.

Bem, eu era juiz em uma cidade pequena do interior (não interessa qual). Não havia estacionamento e eu não me incomodava, afinal de contas não tinha carro nesta cidade. Fazia tudo a pé! Hotel, fórum, rodoviária e academia. Este era o meu trajeto único.

Todos os advogados tinha entrado em acordo com o juiz anterior para que a vaga existente no fórum ficasse para a Kombi do Fórum. A Kombi precisava entrar e sair rápido muitas vezes para questões envolvendo Conselho Tutelar e afins.

Todos respeitavam esta regra, menos um advogado! Havia um único advogado que não a respeitava. Ele tinha um carro enorme, inversamente proporcional a alguma questão anatômica que o perseguia...

E parava na vaga da Kombi. Todos os dias em que ia ao Fórum, ele parava na vaga da Kombi.

Eu já havia pedido, educadamente, mais de uma vez que ele não parasse a Kombi lá. Mas sempre vinha com as desculpas mais esfarrapadas possíveis.

Até que um dia me irritei. Saí do Fórum e fui a uma floricultura. Comprei uma floreira bem pesada e cheia de flores e coloquei no estacionamento de forma que só a Kombi iria conseguir parar, mas não o “potente” carro do Dr.

Na primeira audiência ele chegou esbaforido e atrasado. E ao final me perguntou o que havia acontecido com a vaga dele.

Respondi: Dr., seu carro e seu senso de cooperação são tão bonitos que resolvi prestar uma homenagem. O Sr. plantou sementes e elas floresceram, agora são lindas flores na frente do fórum. O Sr. não conseguiu parar? E ele: não Excelência, até tentei, mas não consegui. Acho que só cabe a Kombi agora...

E pensei comigo: Ah princípio da igualdade, é tão bom quando os outros o cumprem, pena que nós não gostemos dele aplicado a nós.

Ah, acabei de ligar neste Fórum, a floreira ainda está lá

PS – Se passar por algum Fórum do interior de São Paulo e vir uma floreira, pode ser a que eu plantei...GuilhermeMadeira_thumb[2]

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib