Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quarta-feira, maio 01, 2013

Diário de um Concurseiro - Malhando, suando, estudando...

.

2013-04-26 21.17.21Se você quer saber sobre os benefícios da atividade física pra sua saúde, joga no Google está no lugar errado.

Sem essa de redução do risco de doença cardiovascular, de melhora na oxigenação do cérebro, minimização das dores ou aumento na qualidade do sono.

Dependendo da carreira que você almeja, o edital prevê além da prova objetiva (aquela de pintar a bolinha para os mortais), uma prova física e é ai que a cobra pia, colega. Sem preparo não haverá sorte no mundo que te faça correr bons quilômetros sem vomitar os pulmões, fazer algumas flexões sem dar com o nariz no chão, ou então alguns abdominais sem ficar com a coluna travada ad eternum.

É o que te digo: somos infelicitados mesmo. Não bastasse termos que dispensar o máximo possível de horas diárias para estudar ainda é preciso conciliar isso com a abençoada academia pra dar conta do recado futuramente e não correr o risco de gastar os neurônios em vão.

Na minha última incansável busca por uma academia decente nesse interior-de-meu-deus, buscava por aquele tripé básico: bom, barato, perto-de-casa. Na realidade eu tinha outra exigência: que ficasse aberto até mais tarde, já que eu precisava de tempo para estudar. Foi bem rápido descobrir que eu sou o toba-do-ganso, pois descartei rapidamente todos os ambientes em que o som era muito alto, ou que tinha homens malhados demais exibindo seus grotescos músculos no espelho e fazendo uso da fita métrica para medi-los. Quando tudo estava perdido e eu, você, e a família Adams achou que não existiria aqui uma academia que satisfizesse minhas condições encontrei um lugar bacana e lá estamos nós todos os dias, das 21h30 às 23h.

Mas é isso ai, como a gente achou que ia ser! Detesto qualquer tipo de atividade física. Abomino a idéia de sentir dor e ficar suada, melada, suja e fedendo. Em contrapartida também sinto pavor de pensar que daqui cinco anos eu possa estar ainda distante do meu objetivo na carreira policial. Solução: suar o corpanzil e ralar o cérebro.

É o que temos para hoje!

AssinaturaVeronica

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib