Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

sexta-feira, julho 26, 2013

Nucci rasga verbo, e dá razão à OAB!

.

Posicionamento do Jurista Guilherme Nucci:

QUEM PRETENDE SER ADVOGADO SABE REALMENTE O QUE É DEMOCRACIA?

TEM NOÇÃO DO UNIVERSO ONDE PRETENDE INGRESSAR?

Infelizmente, para muitos, creio que não. Estava quieto no meu “canto jurídico”. Começo a receber inúmeras mensagens, “cobrando” a minha posição sobre a questão de Penal do X Exame de Ordem. Procurei ficar silente.

As mensagens começaram a aumentar e se tornar bem agressivas (omisso, covarde, aproveitador etc.).

Até um doutrinador famoso, no seu perfil, chamou-me a “por a cara para bater”, pois eu “teria desaprendido Direito Penal”... Tudo isso pelo meu SILÊNCIO.

Resolvi, então, “chamado” por essa turma de afilhados reprovados do Exame de Ordem, a dar minha opinião.

Escrevi, tornei a escrever, expliquei, tornei a explicar.

É o MEU direito de ter OPINIÃO doutrinária.

A turma não ficou feliz e começaram a chegar mais mensagens, agora mais agressivas, porque NÃO concordei com a tese dos reprovados.

Denominações “gentis” como ignorante, minoria, isolado, tonto (as mais brandas)...

Ah, sem contar os pedidos de “queimem os seus livros”, “joguem no lixo”. Lembrou-me certas épocas horríveis da história (nazismo, inquisição...).

Esse pessoal quer ser ADVOGADO?? Espero que não sejam. Vão certamente desacatar e ofender juízes de todas as cortes, quando perderem ações. Vão injuriar promotores e delegados, quando o cliente for preso. Vão se tornar ensandecidos contra seus próprios colegas advogados, quando houver um embate de ideias.

nucci

Se sou ISOLADO ou MINORIA, não se preocupem com minhas ideias.

Se 100 juristas estão rezando juntos na mesma cartilha, por que olham para o meu lado? Eu, o isolado?

Talvez porque eu esteja defendendo o que acho justo e, por sinal, é a posição do gabarito oficial da OAB NACIONAL, que não se trata de órgão inexperiente para tal mister.

Vocês, agressores da honra alheia, NÃO merecem ser advogados.

Por outro lado, todos vocês, que foram reprovados, mas souberam debater com HONRADEZ esse problema, continuem contando comigo para o que for preciso.

Um único exame não significa o fim da vida de ninguém, mas pode perfeitamente mostrar o caráter que se oculta em qualquer pessoa.

Extraído de: Guilherme Nucci

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib