Até pouco tempo atrás, a palavra multifuncional raramente era usada para definir alguém que fazia várias coisas ao mesmo tempo, contudo, com o advento da informática, um aparelho que copia, imprime e digitaliza ganhou este singelo nome, e a partir daí, todas as pessoas que faziam mais de uma coisa ao mesmo tempo passaram a ser chamadas de multifuncionais.
Porem, para ter tal “adjetivo” ligado ao vosso nome, não basta apenas respirar e andar ao mesmo tempo, é preciso mais, é preciso muito mais que isso para que você tenha direito a usar essa farda de caveira de ser chamado assim. Sabe quando você está assistindo televisão e passa um ator que foi despedido que dá entrevista falando que vai se dedicar a outros projetos e tal e que agora vai ter tempo pra fazer outras coisas? Então, também não é isso, porque quando a pessoa fala que tem muitos projetos, isso significa que ela não tem bosta nenhuma pra fazer e aí inventa essa de projetos.
Agora retomando o assunto, e traçando um paralelo com mundo jurídico, multifuncional é aquela pessoa que tem um escritório, dá aulas à noite, faz um bico como consultor em uma empresa e ainda escreve para um site especializado, isso sim é um cara determinado e multitarefas.
Ó, só pra constar, não me venha você dizer que é multifuncional só porque você trabalha durante o dia e faz faculdade à noite porque você não é! Pra ser um “multitask” somos bilíngues, chupa sociedade é preciso mais que isso.
O verdadeiro multifuncional, ou pau pra toda obra como seu pai diria, é aquele cara que não tem tempo pra mais nada, que tem que abrir mão de algo em detrimento de outra, que em determinados momentos coloca a mão na cabeça e calmamente solta um FODEU! ![]()
Assim, segundo os cardiologistas, pessoas que fazem muitas cosias ao mesmo tempo, são aqueles que mais procuram seus consultórios reclamando de uma dorzinha no peito, estes são os seus principais clientes, e são estes caras que financiam as viagens para a Europa, as lipoaspirações e os carros importados de tais profissionais, pois os multitarefas morrem cedo, pois comem mal, já que o tempo é curto, têm não um, mais 2 ou 3 empregos para se preocupar e tantas outras coisas pra atrapalhar com tudo.
Fosse eu um cara que vestisse uma boina e uma camisa do Che, eu diria que tudo isso é culpa do capitalismo, que acaba nos forçando a querer sempre mais, e correr atrás do dinheiro a qualquer custo, porém, eu, Livan Pereira, advogado, estudante de duas pós graduações simultâneas, blogueiro, colunista de site especializado em direito, criador de duas páginas de sucesso no facebook (o N.E.D. é uma, e a outra, vocês jamais irão saber) sou a prova viva que nem sempre os multifuncionais ganham dinheiro, pois de todas as coisas que listei, a única que me rende alguns reais no fim do mês é o meu emprego como advogado, porque o resto...
E mesmo assim, faço todas elas com muito afinco e dedicação, principalmente àquelas ligadas à internet, tudo isso porque amo muito meus leitores e quero sempre poder oferecer coisas bacanas e interessantes para a diversão de todos. Rá! Mentira, eu quero é ficar famoso e ser convidado pra participar do Big Brother!
0 comentários:
Postar um comentário