Oi oi pessoas lindas e espertas.
Tão difícil quanto alcançar as estrelas é fazer gente sem noção entender que a hora da aula não é a hora mais apropriada para fazer consulta “grátis” com o professor.
Claro que sei que as vezes, durante as aulas, a gente acaba ligando algumas situações reais com a matéria. O problema é quando aquele colega massa começa a contar a história que aconteceu com o filho da vizinha da sobrinha da tia do cunhado da esposa do seu primo jurando que tem alguma coisa relacionada com a matéria dada, só que não. Na maioria das vezes o assunto é outro totalmente diferente e a narrativa dos fatos do dito cujo acaba se tornando extensivo, mudando assim todo o rumo e foco do professor, deixando todo mundo puto e perdido além de expor um problema que nem é dele (e se for, nunca admite) pra umas 60 pessoas que talvez até conheça o famoso filho da vizinha da sobrinha da tia do cunhado da esposa do primo de quem conta a história.
Não, não estamos interessados em saber, e a não ser que seja algo muito engraçado (porque daí de chato se torna bacana e até consegue transformar a aula e trazer mais dinâmica) ou algo muito interessante e que esteja totalmente relacionado com a matéria, espere a aula acabar e aí sim, se o professor quiser, ele irá responder. Ah, e que seja depois da chamada, porque geralmente essa galera tem o dom de encher o professor de perguntas bem na hora que ele pega a lista de presença.
Vai que o pessoal que possui esse maravilhoso hábito entenda a dica, ne?!!
Não custa tentar.
Beijos e até semana que vem!!
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