Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, dezembro 09, 2013

Diário de um Estudante - Menos preocupação (ou mais uma)

.

Oiii Pessoas inteligentes e garbosas,

Chega a hora em que nossos esforços, noites sem dormir, festas sem ir, dinheiro gasto, rascunhos mal feitos e colas desnecessárias recebem uma nota. E na maioria das vezes ela não é justa, pelo menos pra quem recebe.

Acho que deve ser complicado avaliar um aluno até mesmo pro professor. Tá claro que se ele não curte a ponto de odiar um aluno deve ser o máximo ver que ele tirou um zero bem redondo na prova ou que ele errou uma questão bem no finalzinho que parecia estar perfeita. Ahhh, se eu fosse professora e pegasse a prova de um aluno indesejado acho que ia corrigir até com uma lupa e tirar nota por todos os erros de acentuação e cada vírgula fora de lugar porque sim, sou mauuu.

299591

Mas também, e isso existe às vezes, o professor tem que dar uma nota ruim pra um aluno que ele goste e deve ser complicado. Mas, essa hipótese é mais fácil de resolver com uma conversa, sqn.

É tenso. Muito tenso ser avaliado. Ninguém gosta. E muito menos ninguém gosta de receber uma nota diferente de suas expectativas.

Se eu pudesse criar algum tipo de norma na minha faculdade, com certeza seria sobre como são feitas as avaliações. Deveria existir outra forma de avaliar, que incluísse até as horas que estamos no bar em frente à faculdade, na hora da aula sim, mas falando sobre a matéria.

Boa Sorte pra todos nós! Vamo que vamo!

Assinatura Alynne

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib