Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, dezembro 19, 2013

Diário de um Postulante – O dia depois da prova da OAB

.

Oi oi pessoas lindas e maravilhosas! Bom dia, boa tarde e boa noite pra você que fez a prova da OAB nesse fim de semana, e pra quem não fez também.

Vamos lá às considerações sobre a bendita prova. Não sei quanto a vocês, mas eu até achei relativamente fácil (pelo menos a parte que eu estudei, a que eu estudei não conta hahaa).

Então, tudo correu bem no dia do exame, acordei tarde, não comi nada, fui obrigada a ir de ônibus lotado, mas fiz a prova com tranquilidade.

Não posso lhes dizer se passei ou não passei, já que faço qualquer coisa nessa vida, menos ficar 2 horas esperando pelo caderno de prova e por isso não pude corrigir minha prova. O jeito é esperar pelo resultado que sai dia 26.

unnamed

Vocês devem pensar: nuss, mas que burra, por que não esperou a prova!? A verdade é que estou muito menos desesperada do que imaginei que ficaria. Sempre imaginei que quando fizesse a prova da OAB pela primeira vez, morreria se não passasse (já tinha até escrito minha carta de suicídio SQN), mas acho que consegui me convencer de que a coisa não tá tão ruim assim, até por que não me formei ainda, então tenho muito tempo pra fazer a prova outra vez, tipo uns 5 meses.

Claro que, como muitos de vocês, não pretendo enviar meu currículo pro MCDonalds e nem tampouco me tornar uma revendedora Jequiti, primeiro porque não sei montar um sanduíche, depois porque não sou boa em vendas.

Para os muitos que não passaram (não estressem, até porque eu posso estar incluída nesse meio) não tem porque entrar em desespero, a segunda vez deve ser sempre melhor.

Depois da prova tenho pensado muito nos meus futuros colegas de profissão, aqueles que não passaram e ficam extremamente #chatiados com piadinhas sobre o exame. Gente, se a pessoa não tem nervos e humor pra ouvir uma piada só pra descontrair, imagine pra aguentar a bronca de um juiz, se você é desse tipo, pare tudo agora, você está buscando a profissão errada (acredite, aguentar um juiz arrogante e mal educado te dando bronca em público, é pior do que ler uma piada indireta.)

De toda forma, se passei ou não passei, isso não importa, o importante é continuar. E se você ainda não passou, consiga um emprego de fim de ano no shoppis pelo menos pra pagar a taxa da próxima prova Hahaa.

Então pessoas, continuarei na espera pelo dia 26 e depois conto o que que deu a bagaceira. BjoBjo e inté.

AssinaturaFernanda

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib