Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

segunda-feira, fevereiro 10, 2014

ESTUDANTE DE DIREITO NÃO PODE SER FELIZ

.

Oiee!

Ontem uma “colega” da Faculdade disse que sou muito feliz pra quem estuda Direito, que pareço uma criança de 6 anos ganhando chocolate e que tenho que controlar essa alegria toda. Porque será? Acho que hoje em dia ser feliz por nada não cabe na nossa sociedade e pra ela muito menos na “nossa profissão”. Tem que existir um motivo, uma razão... Se não, você se torna um idiota de 25 anos que não sabe se comportar como a sua idade manda porque demonstra empolgação em troca de nada. E pra ser feliz você precisa de motivos, certo? Sem motivos, Sem Felicidade.

Que Pena.

sad_man

Eu sei que o mundo, o Brasil, São Paulo, BH, Manaus, Rio, Santa Catarina, Goiás, Goiânia está um caos... E sei também que se nada mudar o buraco só vai ficar mais fundo ainda. Mas o caminho é pra frente. Polêmicas a parte, eu juro que não consigo entender como uma pessoa passa 5 anos ou mais sentado num banco duro da faculdade de Direito e mais não sei quanto tempo estudando pra OAB até se tornar Advogado e do nada defende a Ditadura Militar. Foi tanta luta, tanto sangue derramado (clichê) e tanta gente que lutou pra conquistar os Direitos que temos hoje pra do nada aparecer Fulanos da Silva querendo retroceder, voltar pro passado, aonde não só bandidos (como eles citam), mas também pessoas de bem que tinham ideias e ideais tinham que se esconder dos Militares. Acho Digno demais a liberdade e por mais que você fale Merda (como já devo ter falado e você também), temos o Direito de expressar o que pensamos. E quem defende a Ditadura está no seu Direito de falar Merda e eu estou no meu de dizer que você é um ser humano com o coração não tão legal como as suas postagens no Facebook insistem em mostrar.

Não quero me tornar alguém tão rancoroso assim. Não quero mesmo. Que eu continue com a minha empolgação e entusiasmo. Quero sim fazer a diferença. Estudo pra isso e espero nunca me esquecer o que me move. Espero que vocês também!

Beijoss e inté!!!

Assinatura Alynne

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib