Agora você pode se inscrever por RSS

Cadastre seu e-mail

quinta-feira, fevereiro 13, 2014

POR QUE TANTA GENTE REPROVA NO EXAME DA OAB?

.

Um dia sem criatividade

Bom dia pessoas! Digo bom dia porque já é madrugada e eu já estou tão cansada que nem sei o que escrever, mas vamos lá sobre minhas considerações sobre o exame da ordem.

Eu não sei quanto a vocês, mas essa semana voltei às aulas e cheguei a duas conclusões. Primeira: eu não aguento mais a faculdade e to desesperada pra terminar logo, minha falta de atenção durante as aulas nunca foi tão visível. Segunda: eu pude perceber que mais da metade da minha sala vai reprovar na OAB, não porque penso que eles não são capazes, mas porque pude ver por uma simples resolução de um exercício que nenhum deles acertou nem metade das questões.

unnamed

Mas qual a importância disso!? Eu parei pra pensar qual seria o motivo pra tantas pessoas reprovarem no exame, talvez seja porque a maioria faz o curso pensando em passar em concurso e no final não tem outra solução a não ser advogar, ou porque qualidade das instituições de ensino tem caído drasticamente.

O fato é que eu não tenho do que reclamar, todo mundo sabe que quanto menor for a concorrência, melhor! Hahaa.

Mas pra você e pra mim que ainda sonha em passar na OAB, nem tudo está perdido, ainda temos aproximadamente meses p/ estudar e como eu já cansei de tudo e já perdi minha paciência também, resolvi só ler a lei seca e que seja o que Deus quiser.

O importante é que eu ainda tenho 3 oportunidades até o fim do ano e uma hora a hora chega.

Então vamos lá, estudar dormir que um dia a gente passa. BjoBjo e inté

fernandao

0 comentários:

Postar um comentário

Coprights @ 2017, Blogger Templates Designed By Templateism | Templatelib